Grupo Edenred apoia start-up

O Grupo Edenred, através da Edenred Capital Partners, a sua estrutura de capital de risco, continua a apoiar a Beamery, uma start-up britânica ligada à gestão de talento, através do financiamento de 28 milhões de dólares, em conjunto com a EQT Ventures e a Index Ventures. A Edenred Capital Ventures já tinha apoiado o financiamento da Beamery anteriormente, nos anos de 2015 e 2017.

A Beamery detém a plataforma líder de mercado que permite às empresas acompanharem o ciclo de vida dos seus potenciais colaboradores, desde o primeiro contacto até ao momento da contratação. Combinando ferramentas de gestão de relacionamento com o cliente (CRM, customer relationship management) e software de marketing com inteligência artificial (IA), a Beamery tem a capacidade de transformar o recrutamento numa atividade proactiva, em vez de reativa, focada na criação de relações continuamente estreitas com os candidatos. A sua carteira de clientes inclui empresas como Facebook, Continental, VMware, Zalando, Grab e Balfour Beatty.

A Edenred Capital Partners tem apoiado o crescimento da Beamery desde 2015 e continua a reforçar a sua posição no ecossistema tecnológico de recursos humanos, particularmente no que respeita à gestão de talento.

 

Edenred Capital Partners: no centro do sistema de inovação da Edenred

Fundada em 2012, a Edenred Capital Partners apoia projetos de inovação com um elevado potencial de crescimento e com um posicionamento próximo das áreas de negócio do grupo, com o objetivo de enriquecê-las. Esta operação de capital de risco da Edenred já conta com investimentos em empresas como a Andjaro, a ProwebCE e a Zenchef (França), a Beamery (Reino Unido) e a Candex (Estados Unidos).

Este investimento irá conferir à Edenred um melhor entendimento das interações entre as empresas e as pessoas que aí trabalham, sejam elas colaboradores dependentes ou por conta própria.

Abakar Saidov, co-fundador e chief executive officer (CEO) da Beamery, assinalou: «A Edenred Capital Partners tem sido uma parceira de confiança desde o início até ao momento, e estou muito entusiasmado que ainda esteja connosco para crescer nesta fase da sua atividade.»

Por sua vez, Philippe Dufour, vice-presidente executivo da Edenred, Investimentos Alternativos, referiu: «Temos orgulho em apoiar novamente o crescimento da Beamery. Graças aos nossos investimentos na área de recursos humanos compreendemos melhor as relações entre as empresas e os seus colaboradores, um tema de grande relevância para a Edenred, que disponibiliza soluções para 44 milhões de colaboradores,

Mais informações sobre a Edenred Capital Partners aqui.

 

A Edenred

A Edenred tem uma posição de destaque a nível mundial em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes. Estas soluções podem ser entregues através de cartões, aplicações móveis, plataformas on-line ou vales de papel, representando todas as elas um aumento real do poder de compra dos colaboradores, uma gestão otimizada dos custos para as empresas e um aumento do volume de negócios para os comerciantes afiliados.

Em Portugal é fornecedora de um cartão-refeição de utilização generalizada, baseando a sua oferta em três linhas de negócio:

– benefícios para o colaborador (Euroticket Refeição, Euroticket Creche, Euroticket Estudante e Euroticket Formação);

– soluções complementares, como incentivos e recompensas (Cheques Automóvel e Compliments);

– programas público-sociais.

Em Portugal, a Edenred tem mais de 400 mil utilizadores que efetuam diariamente transações numa rede de milhares de comerciantes afiliados.

A nível internacional, o grupo reúne uma rede exclusiva de 43 milhões de utilizadores, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhões de comerciantes afiliados.