CHEP com nova country general manager para Portugal

A CHEP, empresa global de soluções logísticas para a cadeia de abastecimento, acaba de nomear Filipa Ferreira Mendes (na foto) como country general manager para Portugal, reportando a Enrique Montañés, senior vice-president da CHEP para o Sul da Europa.

Com mais de 20 anos de experiência, a nova country general manager para Portugal possui um vasto conhecimento do mercado de bens de grande consumo, a nível nacional e internacional. A CHEP fortalece assim a sua posição enquanto empresa fornecedora de soluções cada vez mais sofisticadas e parceiro na cadeia logística, com uma capacidade de resposta cada vez maior à também crescente complexidade do mercado.

Filipa Ferreira Mendes trabalhou anteriormente na Repsol Portuguesa, enquanto consultora sénior para o negócio de non-oil, tendo a seu cargo a implementação do plano de ação e as estratégias comerciais para as lojas de conveniência. Colaborou também no desenvolvimento de um novo modelo de lojas e respetivo merchandising, levando em simultâneo o desenvolvimento de parcerias estratégicas.

Antes da Repsol, Filipa Ferreira Mendes foi diretora na FNAC Portugal, nas áreas de negócio Livros, Jogos & Brinquedos, Papelaria e Revistas. Na sua experiência profissional, destaca-se também a passagem pelo Departamento de Compras da Makro, o cargo de diretora de vendas na Sonae e o trabalho desenvolvido na área de marketing da Compal, que hoje é um dos principais clientes da CHEP, no Grupo Sumol+Compal, que tem posição de destaque no segmento de bebidas não-alcoólicas.

«Acreditamos que a sua vasta experiência e o seu conhecimento do mercado nacional serão importantes para que a CHEP alcance os seus objetivos estratégicos e financeiros, de forma a assegurar o crescimento e prosperidade da empresa no futuro», assinalou Enrique Montañés.

Filipa Ferreira Mendes será responsável pela melhoria da rentabilidade, da proatividade e da inovação da CHEP Portugal, de modo a assegurar que a empresa seja a primeira escolha dos clientes e dos parceiros da cadeia logística, oferecendo serviços de qualidade superior que permitam reduzir o risco e, em simultâneo, promovam a sustentabilidade ambiental.