O talento português nas organizações globais

A Stanton Chase Portugal organizou no passado dia 22, em Lisboa, mais um «HR Lunch», desta vez subordinado ao tema «O impacto do talento português nas organizações globais». Tratou-se de um almoço-conferência que teve como keynote speaker com Rui Silva, chief executive officer (CEO) da Nobre Alimentação (Grupo Sigma).

Com a presença de cerca de quatro dezenas de gestores de recursos humanos, de empresas nacionais e multinacionais, foram debatidos os cenários de globalização, a cada vez maior mobilidade do capital humano (nomeadamente de líderes executivos) e o desafio das questões interculturais – e o consequente impacto do talento português em organizações transnacionais.

Carlos Sezões, partner da Stanton Chase, referiu a propósito do evento: «Os nossos líderes empresariais, quando colocados em palcos globais, destacam-se pelo seu pragmatismo, pela adaptabilidade e pela grande capacidade de liderança de equipas e de gestão da sua diversidade. Com a globalização e a cada vez maior mobilidade profissional, o ADN do líder português vai continuar a marcar a diferença por esse mundo fora.»

De assinalar que a Stanton Chase International (SCI) está classificada entre as 10 maiores multinacionais de executive search. Com mais de 20 anos de existência e com cerca de 80 escritórios em 43 países, a SCI possui especialização a nível global em diversos sectores de atividade, atuando com equipas internacionais preferencialmente em nove áreas de especialização, denominadas practices. A empresa é detida pelos seus sócios, que assumem perante os seus clientes a entrega de resultados de elevada qualidade em cada missão que lhes é atribuída. A Stanton Chase é membro da ASEC – Association of Executive Search Consultants.

Scroll to Top