De 20 a 22 de abril, em Almodôvar
O regresso do mercado medieval

O Mercado Medieval de Almodôvar está este ano de regresso, após ter dado lugar à realização do ALMARTE – Festival Internacional de Artes na Rua, nos anos de 2015, 2016 e 2017.

Texto: Redação Human

 

O presidente da Câmara Municipal de Almodôvar, António Bota, anunciou o relançamento do Mercado Medieval de Almodôvar, depois de três anos em que se realizou o ALMARTE, financiado por fundos comunitários. «Seria contraproducente desperdiçar esses apoios», assinalou o autarca, explicando que agora que terminaram «chegou o momento de repensar a estratégia, que passa pelo regresso do Mercado Medieval».

Este ano a autarquia alargou a estratégia de comunicação, de modo a abranger o mercado espanhol da fronteira, bem como os turistas, através de impressão e distribuição de folhetos em português, castelhano e inglês.

Este será o primeiro Mercado Medieval do ano, que abre a época deste género de eventos a nível nacional, com o objetivo de atrair mais público e, consequentemente, mais turistas para o concelho de Almodôvar, o que dinamiza o comércio local, a hotelaria, a restauração e a economia.

Brevemente será disponibilizado o programa completo do Mercado Medieval de Almodôvar, a realizar nos dias 20, 21 e 22 de abril. Será a décima primeira edição do evento.