Talenter com participação na Futurcabo

O Grupo Talenter passou a ter uma participação estratégica na Futurcabo, sendo atualmente um dos principais acionistas desta empresa. Constituída em 1997, a Futurcabo é uma service provider para o sector das telecomunicações, com vocação para comercialização, instalação e assistência técnica de serviços de Internet, telefone e televisão da NOS.

Esta aquisição insere-se na estratégia de crescimento, desenvolvimento e diversificação do portefólio de serviços de outsourcing da Talenter. Sendo a área de field sales uma das principais no negócio do outsourcing, a aquisição permite integrar na totalidade esta tipologia de serviço dentro da Futurcabo, distinguindo daquele que é o âmbito de atividade core da Talenter.

César Santos, diretor geral da Talenter, assinalou a propósito da aquisição: «É fundamental para a Talenter crescer no seu core business, no sector dos recursos humanos, mas é igualmente importante crescer e diversificar o negócio. Para conseguirmos atingir um elevado nível de representatividade no mercado, temos vindo a explorar diferentes sectores e a desenhar e implementar serviços distintos. É importante crescer na área de outsourcing, e adquirir parte significativa do capital social da Futurcabo foi um passo decisivo nesse sentido.»