Unono recruta 80 trainees para a Auchan

A Unono, agência digital de recrutamento de talento jovem, está a recrutar para o programa «Trainees Auchan Retail» em Portugal. São 80 vagas para jovens millennials com formação superior em Gestão, Engenharia Alimentar ou Engenharia Zootécnica, que estejam interessados em fazer parte da multinacional Auchan.

A Auchan procura jovens com formação superior para integrarem as equipas alimentares e não alimentares, que sejam ambiciosos e dinâmicos, com gosto pela área da grande distribuição e do retalho; e com vontade de crescer dentro da organização.

O processo começou já neste mês de fevereiro e termina em março. Os trainees vão integrar as equipas de norte a sul de Portugal. Todo o processo é gerido pela Unono Portugal.

Edgar Campos (na foto), country manager da Unono em Portugal, assinalou: «A aposta num processo de recrutamento adaptado à geração millennial é cada vez mais importante. É por isso que adequamos os nossos métodos e a nossa comunicação a uma geração que tem características muito específicas, que cresceu a comunicar nas redes sociais e que espera respostas autênticas das marcas.»

O processo de candidaturas na Unono é simples. Pode submeter-se aqui o currículo e um vídeo de apresentação. Depois, a Unono faz o resto: encontra a oferta de trabalho ideal para cada o candidato. Quando surge uma vaga que corresponda ao perfil do candidato, faz a ponte entre este e a Auchan.

No total, a Unono está a recrutar para mais de 350 vagas para posições em toda a Europa. Com clientes como a Amazon, a Daimler, a Chronopost ou a ANA Aeroportos, está a tornar-se a maior agência especializada no recrutamento da geração Y. No segundo ano da sua presença em Portugal, está a crescer cada vez mais, com uma faturação, em 2018, já perto de 50% dos valores do ano passado.

Startup fundada por um português (Luís Mendes) e um espanhol (Raphäel Heraief), a Unono quer inverter a lógica do recrutamento nesta fase da carreira dos jovens, procurando o trabalho ideal para cada candidato. Apresenta-se como um agente ativo na procura da melhor oportunidade para cada perfil.