0% de álcool
mytaxi parceiro oficial do «100% COOL»

A mytaxi é o novo parceiro do «100% COOL». Em 2018 esta parceria vai estar na estrada e no digital a premiar os jovens com uma performance 100% cool ao volante: taxa de 0% de álcool. 

Texto: Redação Human

 

A mytaxi, empresa de serviços digitais de reserva de táxis, associou-se como parceiro estratégico do programa «100% COOL: Edição 15 Anos», com o objetivo de promover em conjunto com a ANEBE (Associação Nacional de Empresas de Bebidas Espirituosas) a taxa de 0% de álcool ao volante entre os condutores mais jovens.

Ao longo de 2018, ano da edição comemorativa dos 15 anos do «100% COOL», a mytaxi vai estar na estrada e no digital a premiar os jovens condutores portugueses que cumpram o requisito de perfil do «condutor cool», selecionados em operações que a ANEBE realiza em parceria com a PSP e a GNR há já 15 anos por todo o território nacional e que tem marcado várias gerações de condutores portugueses.

A presença da mytaxi vai acontecer em operações selecionadas ao longo de todo o ano. Para além disso, a aplicação que trabalha exclusivamente com motoristas de táxi vai ainda promover outras ações que visem salientar os valores da campanha 100% cool apostada no reforço da prevenção e da segurança rodoviárias, premiando os exemplos 100% cool ao volante. Benefícios promocionais e descontos para os condutores designados «100% cool» (com vantagens exclusivas para os que desses sejam utilizadores da app) serão algumas das recompensas atribuídas.

Especialmente dirigido aos condutores dos 18 aos 35 anos, mas com uma mensagem de pedagogia preventiva extensível a todas as gerações de condutores, o «100% COOL» assinala o seu 15décimo quinto aniversário e pretende continuar a marcar a diferença por via de uma mensagem preventiva pela positiva, que tem vindo a conquistar a afinidade dos jovens, sensibilizando-os para uma condução sem riscos.

Rui Pedro Duarte, secretário-geral da ANEBE, referiu: «Esta edição dos 15 Anos do ‘100% COOL’ marca um relançamento desta aliança social que junta entidades públicas e privadas num único propósito de interesse nacional: segurança e prevenção rodoviárias. Em 2018, esta iniciativa que marcou inúmeras gerações volta à estrada e às redes sociais com mais força, com novos parceiros públicos e privados e com um compromisso mais ambicioso de reduzir a relação do álcool com a condução. Os dados mais recentes da ANSR demonstram a absoluta necessidade de responder com mais força de prevenção e sensibilização nas estradas portuguesas, e assim faremos num espaço de intervenção ainda mais alargado. A mytaxi é um parceiro estratégico nesta nova fase de ação mais ambiciosa: por um lado representa um incentivo ao exemplo por força de premiar os condutores 100% cool, e por outro uma alternativa responsável de transporte em absoluta segurança.»

Por sua vez, Pedro Pinto, diretor geral da mytaxi Portugal, assinalou: «Estamos muito orgulhosos com esta parceria. Na mytaxi privilegiamos a responsabilidade social e sobretudo as boas práticas, e por isso associarmo-nos a esta iniciativa tem um carácter muito especial. É sem dúvida mais uma forma de contribuirmos para impactar positivamente a realidade portuguesa e esperamos poder premiar muitos condutores.»

Já Carlos Bispo, responsável de marketing da empresa, complementou: «A decisão de nos envolvermos neste projeto surge no âmbito da estratégia de responsabilidade social que queremos reforçar ao longo deste ano. Este é um compromisso muito importante para a mytaxi. Sabemos do quão importante é sensibilizar os condutores, e sobretudo os mais jovens, para o consumo responsável de bebidas alcoólicas. Para a mytaxi a promoção e a garantia de segurança é um dos nossos principais valores, e esta é mais uma forma de podermos intervir ativamente e contribuir juntamente com a ANEBE para esta missão tão importante para a sociedade em geral.»

Para além das operações que decorrerão na estrada, o «100% COOL» estará nas redes sociais a desafiar os condutores para um comportamento inteligente e cool ao volante. Esta campanha, ao longo dos seus 15 anos de existência, mereceu o reconhecimento de diversas entidades governamentais nacionais e internacionais, bem como a participação de inúmeras marcas e empresas privadas. É um projeto da ANEBE e está comprometido com o propósito e objetivos nacionais de segurança rodoviária e de saúde («PENSE 2020» e «PNRCAD 2020»).