«Festival Termómetro»
23 anos de revelações

Criado em 1994, o «Festival Termómetro» chega a 2017 – 23 anos depois – com um histórico considerável. Vencendo-o ou não, foi neste festival que muitas bandas e artistas se viriam a revelar, como Ornatos Violeta, B Fachada, Capicua, Dj Ride, Mazgani, Ana Bacalhau, David Fonseca, Noiserv, Richie Campbell, Salto, Tatanka, entre tantos outros. Ao todo, em 23 anos, mais de 500 bandas e artistas por ali passaram, e este ano mais 20 se juntaram.

Texto: Redação Human

 

A vigésima terceira edição do «Festival Termómetro» passou por Fundão, Porto, Aveiro e Lisboa, cidades onde decorreram as atuações que permitiram aos cinco finalistas a passagem à final, no Cinema São Jorge, em Lisboa. São eles: Caio, quartoquarto, Planeta Tundra, Jerónimo e Mathilda. Os convidados especiais deste ano são os emblemáticos Pop Dell’Arte.

Figuras influentes ligadas aos meios de comunicação musicais e editoras escolherão quem pisará os palcos do «NOS Alive» e do «Bons Sons» deste ano, bem como quem terá oportunidade de fazer um videoclip e ter acesso 10 horas de gravação em estúdio. Nomes tão diversos como Álvaro Covões, diretor da Everything is New, Vitor Balenciano, jornalista do «Público», Nuno Calado, da Antena 3, Nelson Ferreira, da SBSR rádio, Luís Guerra, da «Blitz», ou o músico Samuel Úria são uma amostra do credível e conceituado júri deste festival.

A final da mostra de talentos deste ano, realiza-se no próximo dia 13, sábado, às 21H30. Os bilhetes já estão à venda (10 euros, disponíveis na ticketline ou na bilheteira do cinema São Jorge).

O Festival Termómetro tem o apoio da Antena 3, do Canal Q, da CAPTA – Soluções em Design, Movijovem e RTP.