A Sodexo apresentou os resultados de desempenho do grupo para o ano fiscal que terminou em 31 de agosto de 2017. Neste ano, as receitas do grupo atingiram os 20,7 mil milhões de euros, num crescimento de 2,2% em relação a 2016. A área de benefícios e incentivos foi a que registou melhor comportamento global, com um importante crescimento de 16%, sendo 7,7% obtidos através de crescimento orgânico. Destaca-se o bom desempenho na Europa, na Ásia e nos Estados Unidos nesta área, com crescimentos a dois dígitos graças às atividades de incentivos e reconhecimento.
Os resultados líquidos do grupo atingiram os 822 milhões de euros, um crescimento de 13% em relação a 2016, excluindo os efeitos cambiais.
O compromisso da Sodexo em termos de responsabilidade corporativa continua a ser reconhecido na comunidade financeira. O grupo foi classificado em primeiro lugar no seu sector no «Sustainability Yearbook 2017», da RobecoSAM, pelo décimo ano consecutivo. A Sodexo é também reconhecida no «Dow Jones Sustainability Index» pelo décimo terceiro ano consecutivo. E, pela primeira vez, entrou no «FTSE4Good Index», índice que mede o desempenho nas áreas ambiental, social e de governance.
Para o ano fiscal de 2018, o grupo prevê o aceleramento na ordem dos 2,5% do crescimento do seu volume de negócios.
A Sodexo tem uma posição de destaque mundial em serviços de qualidade de vida e está presente em 80 países onde os seus mais de 427 mil colaboradores servem diariamente 100 milhões de consumidores através de uma combinação única de serviços on-site, benefícios e incentivos e serviços pessoais e domésticos.
Em Portugal, a Sodexo opera atualmente na área de benefícios e incentivos. O cartão Sodexo Refeição Pass usufrui da maior rede de aceitação, já que pode ser utilizado na generalidade dos restaurantes e estabelecimentos do sector alimentar. Desenvolvida para iOS e Android, a app Sodexo é inovadora do mercado, permitindo a consulta do saldo do cartão e a pesquisa dos últimos movimentos.