Mais de dois milhões de euros no programa «Win4Youth»

A multinacional de recursos humanos Adecco anunciou a oitava edição do seu programa de responsabilidade social «Win4Youth». Através deste programa, colaboradores, clientes e associados do Grupo Adecco, a nível global, são convidados a juntar-se a esta causa e através da prática da modalidade desportiva escolhida contribuir para a ajuda efetiva de várias instituições de caridade social juvenil, em todo o mundo.

Desta forma, os quilómetros percorridos pelos participantes convertem-se em fundos que se destinam a tais associações.

Em Portugal, 100 colaboradores da Adecco contribuem ativamente este ano para o programa e já conseguiram mais de 9.000 quilómetros para a iniciativa, até à data.

Criado em 2010, o programa «Win4Youth» já angariou, até ao momento, mais de dois milhões de euros, a nível global, para diversas instituições de caridade juvenil, tendo contribuído diretamente para o auxílio de crianças e famílias desfavorecidas que necessitam de melhores condições de vida, bem como de apoio extra no seu dia-a-dia.

Trata-se de uma iniciativa em que se pretende aliar a vertente desportiva e a uma vertente de responsabilidade social, contando com o empenho de todos os que de alguma forma se relacionam com a Adecco, desde colaboradores a associados.

Carla Rebelo, a diretora geral em Portugal, assinalou: «Este ano, até ao momento, encontram-se envolvidas neste projeto cerca de 33 mil pessoas, o que tem já um impacto muito interessante a nível mundial. O ‘Win4Youth’ reflete o espírito de equipa e entreajuda, a união e a nossa paixão, conceitos chave para a Adecco. Tentamos desenvolver continuamente novas ideias que façam a diferença e que, concretamente, criem valor a nível social. Estamos muito orgulhosos deste programa, que já superou largamente as nossas expectativas.»

A modalidade escolhida para 2017 é o triatlo, que combina natação, ciclismo e corrida, sem interrupções.

Alguns colaboradores, nomeadamente da Adecco Portugal, levam o desafio mais a sério e marcam presença em eventos de destaque, a nível nacional e a nível internacional, com provas de triatlo e maratonas que reúnem os melhores desportistas. Carina Sousa, colaboradora da Adecco Portugal, é este ano a embaixadora portuguesa da empresa, e em outubro estará presente no Triatlo de Barcelona. Todos os quilómetros contam para o programa «Win4Youth».

Qualquer pessoa pode ajudar e fazer parte da iniciativa, sendo que para isso basta descarregar a aplicação «win4youth» (ver aqui) e começar a amealhar quilómetros.