RHmais e Universidade Europeia assinam protocolo

A empresa de recursos humanos RHmais e a Universidade Europeia assinaram um protocolo de cooperação premium partnership envolvendo esta instituição de ensino, o IADE-U e o IPAM para as regiões de Lisboa e Porto. O acordo tem a duração de um ano letivo, renovável por acordo entre as partes, e tem como objetivo aproximar os estudantes do mercado de trabalho, estabelecendo a ligação entre a oferta formativa das três instituições e o recrutamento da RHmais. Serão por isso desenvolvidos mecanismos de cooperação que tornem possível e promovam a participação conjunta em atividades de carácter teórico-prático, técnico-científico e de investigação. As atividades incluem projetos, estudos ou consultoria, com base em problemas reais complexos assim como na exploração de novas ideias e na pesquisa de soluções inovadoras. Desta forma, será estimulada uma cultura de cooperação e de responsabilidade, aberta à partilha de conhecimento e à melhoria contínua num contexto empresarial.

Uma das primeiras iniciativas ao abrigo do protocolo é o lançamento da pós-graduação para executivos «Global Strategic Innovation», com início previsto para outubro próximo. A RHmais irá colaborar na definição da estrutura e dos conteúdos programáticos, conduzidos por um corpo docente com experiência a nível académico e profissional da Universidade Europeia, do IADE-U e do IPAM.

Rui de Brito Henriques (à esquerda, na foto), administrador delegado da RHmais, referiu a propósito: «O estabelecimento deste protocolo com a Universidade Europeia significa um reforço da ligação da RHmais ao universo universitário. Esta relação é estabelecida quer numa ótica pragmática de satisfação de interesses recíprocos de curto-médio prazo (como o incremento do recrutamento qualificado, a disponibilização de estágios académicos ou de visitas escolares), quer sobretudo no contributo para a adequação do modelo curricular e programático às necessidades e à evolução futura do mercado de trabalho nas áreas específicas da Universidade Europeia. A cooperação em estudos científico-empresariais, projetos e ações de consultoria em contexto de conhecimento, inovação e desenvolvimento reforça parcerias em mundos que se pretendem converter de paralelos em convergentes – o universitário e o empresarial.»

Já Orlando Fontan (à direita, na foto), executive education director da Universidade Europeia, do IADE-U e do IPAM, assinalou: «A nossa área de formação de executivos privilegia as parcerias com empresas de excelência, como é o caso da RHmais, uma vez que esta proximidade entre as melhores empresas e os nossos estudantes constitui uma das grandes mais-valias do nosso modelo de ensino assente na qualidade, na internacionalização e na proximidade com o mercado de trabalho. Acreditamos que estas sinergias e os momentos de networking são algumas das características diferenciadoras da nossa oferta para executivos, cujo corpo docente é constituído por profissionais de referência nos mais diversos sectores.»

O protocolo foi assinado esta semana nas instalações do campus da Quinta do Bom Nome da Universidade Europeia, em Lisboa.