Contact center da Randstad em Elvas

A Câmara Municipal de Elvas e a Randstad Portugal assinaram na passada segunda-feira o protocolo de colaboração para a instalação de um contact center para a prestação de serviços em língua castelhana. Este protocolo representa a criação de um centro de competências especializado naquela cidade alentejana e ao mesmo tempo uma resposta à elevada taxa de desemprego da região, uma vez que terá a capacidade de gerar 100 postos de trabalho diretos.

A sessão que marcou o arranque formal do projeto decorreu no Museu de Arte Contemporânea, em Elvas. Contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha (à esquerda), e do chief executive officer (CEO) da Randstad Portugal, José Miguel Leonardo (à direita).

A instalação do contact center em Elvas constitui uma aposta na criação de emprego, na dinamização económica da região e na qualificação dos seus recursos humanos. O projeto prevê a possibilidade de aquisição de conhecimentos na língua castelhana. Em parceria com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), a Randstad disponibilizará formação de aperfeiçoamento de castelhano aos candidatos que tiverem conhecimentos básicos na língua e pretendam integrar o projeto.

A localização do contact center já está definida, sendo que a Randstad vai colocar numa primeira fase 30 pessoas em formação inicial. O espaço terá a capacidade para cerca de 100 postos de trabalho, estando previsto que até ao final do primeiro semestre de 2018 sejam criados mais de 60.

Nuno Mocinha mostrou-se muito satisfeito com a parceria, revelando: «Trata-se de uma oportunidade para a população local, que pela proximidade com Espanha tem naturalmente conhecimento do idioma, tendo agora uma oportunidade de carreira. Este investimento vem demonstrar que o interior do país também tem capacidade de resposta para grandes projetos e abertura para colaborar com o tecido empresarial em projetos que visem dinamizar o concelho em causa e em especial que sejam geradores de emprego.»

Por sua vez, José Miguel Leonardo referiu: «Este é um projeto que aposta nas pessoas e na criação de emprego numa zona de interior com muito potencial. É parte da nossa estratégia, depois de já termos chegado a várias cidades do interior ao longo dos últimos meses, e para mim em especial ainda tem um impacto maior, pois nasci em Elvas. É com especial orgulho que contribuo também para o seu desenvolvimento.» O CEO da empresa de recursos humanos assinalou ainda: «Além dos postos de trabalho criados, o projeto destaca-se pela qualificação dos recursos humanos, com a formação técnica e ao nível da língua castelhana.»

O protocolo vai permitir à Randstad responder às necessidades de contact center e shared services de empresas Ibéricas e outras com necessidades destes serviços prestados com fluência na língua castelhana.