OLAmobile recruta 30 pessoas em Portugal

A OLAmobile, grupo multinacional de mobile marketing technologies, está a reforçar a aposta em Portugal, com a contratação de 30 pessoas ao longo deste ano para os escritórios de Lisboa e Guimarães. As vagas disponíveis são para os departamentos de vendas, marketing, gestão de clientes, business development e desenvolvimento de software.

A multinacional, que conta com a sua maior equipa em Portugal, anunciou também a faturação global de 35 milhões de euros em 2016, um aumento superior a 70% face ao ano transato, com expetativa de alcançar os 55 milhões de euros este ano. O ano de 2016 terminou ainda com um total de 102 quadros a nível global, 62 dos quais em Portugal.

Em 2016 foram investidos mais de um milhão de euros em Portugal, sendo que a abertura do novo escritório em Guimarães se tornou na primeira equipa técnica da multinacional em solo português. Ao todo, tanto no escritório de Guimarães como no escritório de Lisboa, o grupo terminou 2016 com um total de 58 colaboradores de 22 nacionalidades e 11 línguas nativas, num ambiente multicultural em que o inglês é a língua oficial, e trabalham com clientes dos quatro cantos do mundo.

Antoine Moreau (na foto), chief executive officer (CEO) da OLAmobile, refere que «Portugal tem sido uma peça-chave para o nosso negócio, que tem vindo a crescer de forma sustentável e tem ajudado a adquirir o estatuto de um dos principais players neste sector a nível global». Mais: «Portugal oferece-nos o melhor talento, devido à excelência das universidades portuguesas, ao ecossistema empreendedor que por cá se estabelece e atrai talento, não só nacional mas também estrangeiro de enorme valor. A aposta vai ser reforçada em 2017, queremos terminar o ano próximos dos 100 colaboradores da OLAmobile em Portugal, em Lisboa mas também em Guimarães, que é a nossa primeira equipa técnica em solo português.»

A OLAmobile, empresa multinacional de mobile marketing technologies com sede no Luxemburgo e fundada em 2011, é atualmente um dos principais players em performance marketing e mobile advertising, com escritórios na Roménia, em Israel, no México e em Portugal. Oferece ferramentas de mobile marketing aos advertisers, anunciantes, com a informação do retorno real sobre o seu investimento, o que facilita as suas tomadas de decisão e uma maior eficácia em resultados efetivos, e aos publishers, rede de afiliados, a monetização dos seus espaços na web mobile.

Atualmente processa uma média de 2 mil milhões de cliques/ visitas por mês, 6,5 milhões de vendas/ conversões mensais e mais de 2.000 campanhas ativas na sua plataforma. Emprega 102 colaboradores, de 22 nacionalidades e 11 línguas nativas. Tem em Portugal o seu maior escritório e a sua maior equipa.