Lidl procura «possibilitadores» nas universidades

Arranca hoje, dia um de fevereiro, o roadshow do Lidl Portugal por prestigiadas universidades do país, com a participação na feira de emprego do ISCTE, em Lisboa. Depois segue-se a presença na Universidade Católica de Lisboa, a 14 de fevereiro, e na Faculdade de Economia de Coimbra, no dia seguinte. No total, são oito as feiras de emprego onde o Lidl Portugal irá participar até ao início de março.

Reforçando a aposta em Portugal, o Lidl procura recrutar jovens licenciados para contribuírem como «possibilitadores» do seu sucesso. Esta iniciativa permite aos candidatos um contacto direto com a empresa ao mesmo tempo que conhecem as várias oportunidades de carreira que tem para oferecer.

As oportunidades promovidas são para inúmeras, como Compras, Tecnologias de Informação ou Logística. Na área dos programas que a empresa desenvolve anualmente, o destaque vai para o programa «International Trainee», para recém-formados, para os estágios profissionais e para o «Lidl Summer Experience», um programa de verão com duração de dois meses que acompanha os três anos de licenciatura dos candidatos e passa pelas principais áreas da empresa, terminando depois numa área escolhida pelo próprio estudante.

Com presença regular nas feiras de emprego das várias universidades, este ano o Lidl inova no seu modelo de participação, desafiando alguns ‘alumni’ – colaboradores LIDL –, que representam cada uma das funções/ programas disponíveis, para darem os seus testemunhos e partilharem experiências. Desta forma, os jovens candidatos ficarão com uma visão mais realista das várias oportunidades.

Helge Hachenberg, responsável de recursos humanos em Portugal, assinalou: «No Lidl Portugal temos como mote que ‘o impossível não é grande coisa, é apenas algo que ainda não foi feito’. Assim, mais do que colaboradores, procuramos ‘Possibilitadores’, pessoas que queiram fazer a diferença de forma dinâmica, desafiante, confiável e eficiente. A par da nossa presença em plataformas digitais de recrutamento, como o ‘LinkedIn’, a participação regular em feiras de emprego permite-nos não só identificar jovens de elevado potencial como dar a conhecer todas as excelentes oportunidades que temos para oferecer aos jovens de hoje.»

Com presença há mais de 20 anos em Portugal, 245 lojas e mais de 5.000 colaboradores, o Lidl continua a apostar no seu crescimento reconhecendo que a captação de talento é crucial para o seu sucesso.

 

Calendário da presença do Lidl nas feiras de emprego:

– um e dois de fevereiro – ISCTE IBS (Lisboa);

– 14 de fevereiro – Universidade Católica (Lisboa);

– 15 de fevereiro – Faculdade de Economia de Coimbra;

– 21 de fevereiro – ISEG (Lisboa);

– 22 de fevereiro – FISTA, ISCTE (Lisboa);

– 24 de fevereiro – Universidade Nova (Lisboa);

– sete e oito de março – Faculdade de Economia do Porto;

– nove de março – Instituto Politécnico de Setúbal.