O desafio de gerir os recursos humanos

 

Um modelo de gestão de pessoas que visa motivar e valorizar o potencial intrínseco de cada elemento das equipas de trabalho. Com ele, pode-se chegar ao desenvolvimento de uma cultura de aprendizagem organizacional.

Por Cátia Silva

 

Diariamente as empresas confrontam-se com o desafio de gerir os recursos humanos que formam as suas equipas de trabalho. Esta gestão acaba por ter várias dimensões, que implicam necessariamente a adaptação de estratégias de atuação, para ser possível manter a competitividade organizacional que deriva da eficácia e da eficiência dos procedimentos implementados.

A B-Training, Consulting tem assumido um papel preponderante junto dos clientes que procuram este apoio na definição e na implementação de estratégias de gestão dos seus recursos humanos.

Existe, sobretudo, a preocupação de aplicar o modelo de gestão de pessoas que foi concebido especificamente com o intuito de motivar e valorizar o potencial intrínseco de cada elemento das equipas de trabalho e, dessa forma, permitir o desenvolvimento de uma cultura de aprendizagem organizacional.

Com o nosso contributo será possível desenvolver nas empresas uma eficaz gestão estratégica dos respetivos recursos humanos, tendo por base a gestão por competências, uma abordagem endógena e a conciliação dos objetivos individuais com os da organização.

Partilhamos através da imagem que ilustra este artigo a abordagem em que assenta a atuação da B-Training, Consulting quanto ao outsourcing de recursos humanos.

 

Catia Silva integra a equipa da B-Training, Consulting. Esta consultora de recursos humanos e formação, localizada em Lisboa, é acreditada pela Direção Geral do Emprego e das Relações do Trabalho (DGERT). Tem os seus cursos homologados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).