Grupo Lufthansa quer mais de três mil novos talentos

A Deutsche Lufthansa AG vai contratar mais de três mil novos funcionários este ano, maioritariamente assistentes de bordo para as diversas companhias aéreas do Grupo Lufthansa em 2017. Somente a Lufthansa, a maior companhia aérea da Alemanha, irá contratar 1.400 assistentes de bordo para as placas giratórias de Frankfurt e Munique; no total, as companhias aéreas do Grupo Lufthansa irão contratar mais de 2.200 novos funcionários.

No ano passado, além dos processos convencionais de contratação, a Lufthansa organizou seis castings para assistentes de bordo nas cidades alemãs de Heidelberg, Mainz, Augsburg, Regensburg, Munique e Berlim, com uma reação muito positiva entre o grupo-alvo. Mais de dois mil candidatos foram aos castings, e quase seis mil participaram nos dias de candidaturas regulares em Frankfurt. Praticamente uma em cada três candidaturas foi aceite.

Um exemplo: Sandra Albrecht, já a trabalhar a partir de Frankfurt, e que terminou com êxito o casting da Lufthansa para assistentes de bordo em Mainz, disse: «Sempre quis trabalhar na Lufthansa, e sempre sonhei ser assistente de bordo. Nem queria acreditar na minha sorte.» O seu sonho de voar tornou-se realidade.

Mas também há contratações para outros departamentos. Por exemplo, a Lufthansa Technik planeia recrutar 450 novos funcionários para diferentes localizações; as companhias aéreas da Austrian irão contratar mais de 300 novos funcionários para cabina check-in e cockpit, além de contratações para outros departamentos. Com 37 mil empregados, a Lufthansa é o maior empregador em Frankfurt e no estado de Hesse.

Para o grupo de aviação, formar jovens é de particular importância. Mais 250 novos candidatos irão começar a sua formação no Grupo Lufthansa em breve. E a escolha é grande: há nove cursos superiores e 34 programas de formação profissional, incluindo fabricante de ferramentas, assistente de tráfego aéreo, profissional de catering, especialista de serviços de logística e muito mais.

Carsten Spohr, presidente do Conselho de Administração da Deutsche Lufthansa AG, assinalou: «A Lufthansa continua a ser o empregador mais atraente na Alemanha. No ano passado, recebemos mais de 100 mil candidaturas através do nosso portal. Estamos muito satisfeitos de podermos contratar este ano mais de três mil novos funcionários.»

Mais informações sobre as oportunidades de carreira no Grupo Lufthansa podem ser obtidas aqui ou na página do «Facebook». As candidaturas só podem ser submetidas através do portal; poderão também ser entregues nos castings para assistentes de bordo. Na página do «Facebook», especialistas em recursos humanos poderão dar dicas e responder a questões sobre o trabalho no grupo. As pessoas interessadas poderão também consultar o blog do grupo, aqui.