Tissot presta tributo a monumento emblemático
Edição Limitada Castelo de São Jorge

A Tissot, fiel à sua tradição de homenagear os exemplos portugueses de excelência, estejam eles ligados ao património, à história, à cultura ou à arte, lançou uma edição dedicada a um dos símbolos mais representativos da cidade de Lisboa: o Tissot Edição Limitada Castelo de São Jorge. Trata-se de uma edição especial, limitada e numerada, concebida em exclusivo para o mercado português.

Texto: Redação Human

 

Por ocasião dos 870 anos da conquista do Castelo de São Jorge, a Tissot presta tributo a este símbolo ímpar do património cultural português, com o lançamento de uma edição especial, numerada e limitada a 870 peças únicas.

O Castelo de São Jorge integra a zona nobre da antiga cidade medieval, constituída pelo castelo, pelos vestígios do antigo Paço Real e por parte de uma área residencial das elites. A fortificação, construída pelos muçulmanos em meados do século XI, era o último reduto de defesa para as elites que viviam na cidadela. Após 1147, ano em que D. Afonso Henriques conquistou a cidade de Lisboa, o Castelo de São Jorge conheceu a sua época áurea, tendo sido transformado em Paço Real em meados do século XIII, mantendo-se assim até ao início do século XVI.

De finais do século XVI até às primeiras décadas do século XX, o Castelo de São Jorge adquiriu um carácter funcional mais militar, com reconversão dos espaços antigos e construção de novos, para albergar os quartéis que aí foram instalados. Em 1910, meses antes da proclamação da República, foi declarado Monumento Nacional, validando-se assim o seu inestimável valor histórico e simbólico, embora só a partir da década de 1940 fosse consagrado à fruição dos cidadãos.

A Tissot tem em Portugal como estratégia o lançamento de edições especiais e limitadas para homenagear a História de Portugal e o património português. Como marca suíça multiespecialista, tem no seu portefólio modelos que abrangem diversas categorias, desde os clássicos aos mais tecnológicos, do design moderno aos heritage e em ouro. As edições especiais portuguesas encaixam na perfeição nesta filosofia da marca, uma vez que os modelos lançados são também um exemplo de diferenciação.

A admiração pela cultura portuguesa tem sido traduzida em mais de uma dezena de edições especiais, que desde 1997, com o lançamento do Tissot Lisboa, prestam o seu tributo ao nosso país. O Tissot Castelo de São Jorge segue esta linha e reforça os laços estreitos da Tissot com a riqueza da nossa História e do nosso património.

Edição numerada e limitada a 870 peças em aço, o Tissot Edição Limitada Castelo de São Jorge é uma peça clássica e intemporal, de fabrico suíço, equipada com um movimento de calibre automático POWERMATIC 80.111, parcialmente visível no verso da caixa. Ainda no verso da caixa, está gravada a imagem do Castelo de São Jorge, bem como a numeração individual de cada peça.

O mostrador com vidro safira apresenta um padrão ondulado, além da inscrição «Castelo de S. Jorge». Este modelo, com uma bracelete em pele castanha e fecho de báscula, é apresentado num elegante estojo, próprio das edições especiais Tissot.

O relógio Tissot Edição Limitada Castelo de São Jorge está disponível na Loja Tissot no Colombo (Lisboa), nas lojas Boutique dos Relógios e em agentes autorizados, com um preço de venda ao público (PVP) recomendado de 650 euros.