CRHLP Portugal

Retail Mind expande negócio na Colômbia

O Retail Mind Group (RMG), referência na gestão de marcas e projetos imobiliários de retalho, está com três investimentos ativos na Colômbia. O grupo tinha reforçado recentemente os seus quadros na área de Real Estate naquele país, e neste momento está responsável por empreendimentos em Medellín e em Bogotá, que representam a mobilização de cerca de 33 milhões de euros.

Serão dois os projetos de Medellín: um retail park com 4.500 metros quadrados de área bruta locável (ABL) e um segundo espaço comercial, também um shopping de conveniência, com 7.500 metros quadrados de ABL (na imagem). Dois planos que também contemplam área habitacional. Em Bogotá, o projeto mix-use em mãos combinará comércio, habitação e hotelaria, a desenvolver em 8.500 metros quadrados. O hotel terá 80 quartos.

«Levar o nosso know-how e a nossa expertise, bem como a nossa forma singular de fazer negócios além-fronteiras, é uma consequência natural e que encaramos com a ambição de continuamente fazer mais e melhor», considera Vítor Rocha, chief executive officer (CEO) da Retail Mind, acrescentando que a empresa que dirige «desenvolve a sua atividade em toda a cadeia de valor do retalho, o que lhe permite estruturar os projetos de forma integrada, com ganhos para todos os parceiros».

Desde 2012 que o RMG vem crescendo consistentemente, em serviços, projetos, áreas de negócio e equipas. «Connosco têm vindo a crescer também marcas e negócios. Trabalhamos com mais de 100 marcas em termos globais e contribuímos para a abertura de cerca de 2.800 lojas comerciais em todo o mundo», revela Vítor Rocha.

A Retail Mind reforça assim a sua presença na América Latina, com um portefólio cada vez mais diversificado e estratégico. Marcas como Ponto, Loca, Yves Rocher, Undergold, Tous, Ave María, Percimon, T4 e Cubbit, entre outras, confiam na experiência para as apoiar no seu crescimento e consolidar a sua expansão no mercado colombiano.

No que ainda respeita à expansão de marcas, o RMG está envolvido em diversos projetos de implantação internacional, sobretudo na América Latina, como a entrada da marca de beleza Bottega Verde, com lojas na Guatemala e em El Salvador. A expansão do argentino Blue Star Group pela região, a entrada da portuguesa Zippy no México, a introdução da La Vie En Rose na América Central ou a chegada da espanhola Lola Casademunt ao Chile são outros casos de sucesso da empresa na gestão de marcas de renome.

Fundada em 2012, a Retail Mind é uma gestora e consultora ibérica, especializada no sector do retalho.  Com experiência acumulada nas áreas de retalho, imobiliário e gestão, desenvolve projetos de retalho com uma visão de 360 graus, fomentando a expansão de marcas em vários mercados e acompanhando investidores nacionais e internacionais, na avaliação de projetos de retalho, com valor acrescentado para o mercado.

Scroll to Top