CRHLP Portugal

Nos 27 anos da Talenter

O portal da revista «human» publicou no dia 29 de setembro uma entrevista com César Santos, o líder e fundador da Wellow Network. Foi no dia em que a Talenter comemorou 27 anos de atividade. A Talenter, assinale-se, está na origem da Wellow Network, um ecossistema empresarial com oito marcas e mais de 8.500 colaboradores. Tem presença em Portugal e também em Cabo Verde.

A Wellow Network tem um perfill humanista, empreendedor e inovador, movido a, por e para pessoas (human powered ecosystem). Com sede em Carnaxide, disponibiliza um portfólio alargado de soluções empresariais, atuando em áreas tão diversas como Recursos Humanos, Outsourcing, Energia, Telecomunicações, Mediação Imobiliária, Mediação de Seguros, Eventos e Restauração. Inclui as marcas Header, Talenter, Knower, Futurcabo, Exato Seguros, Berkshire Hathaway HomeServices Atlantic Portugal, Intemporal e Tempo, contribuindo diariamente para o crescimento e a competitividade das organizações, apoiando mais de 1.000 clientes empresariais e gerando impacto junto de mais de 8.500 colaboradores ativos. Tem um volume de negócios superior a 150 milhões de euros.

As soluções empresariais da Wellow Network chegam praticamente a todos os sectores de atividade estratégicos da economia: Hotelaria e Turismo; Indústria; Logística, Transportes e Distribuição; Agroalimentar e Agricultura; Construção e Engenharia; Telecomunicações; Energia; Serviços; Seguros; Imobiliário; Contact Center; Field Marketing, Hospitalidade; Facility Services; Saúde; Tecnologias de Informação; e Vendas. Tem vindo a consolidar a sua atividade através do crescimento, da diversificação e da especialização do portfólio de negócios capazes de acrescentar valor ao grupo e da aposta em projetos nacionais e internacionais.

A sustentabilidade integra a estratégia corporativa da organização materializa-se através de uma abordagem assente nos princípios ESG (environmental, social and governance). Em 2025, publicou o seu primeiro Relatório de Sustentabilidade, reforçando o compromisso com uma gestão responsável e transparente. É ainda signatária da Carta Portuguesa para a Diversidade, um ativo membro da Oeiras Community Valley, integrando o seu Conselho Estratégico, numa iniciativa que promove a colaboração entre comunidade, empresas e sector público, na construção de um futuro mais sustentável. O compromisso da Wellow Network com as pessoas e com a criação de ambientes de trabalho positivos tem sido reconhecido de forma consistente através da distinção em diversos estudos, que posicionam o grupo como uma das melhores e mais felizes empresas para trabalhar em Portugal. A qualidade, a melhoria contínua e a gestão responsável são igualmente asseguradas através das certificações ISO 9001 (Qualidade), ISO 14001 (Gestão Ambiental) e ISO 45001 (Saúde e Segurança no Trabalho), refletindo uma cultura organizacional orientada para a excelência, a confiança e o impacto positivo.

Quase três décadas de Talenter

Com 27 anos de atividade, a Talenter é uma empresa portuguesa especializada em soluções de recursos humanos e está na origem da Wellow Network, grupo empresarial do qual continua a ser a principal marca e a representar cerca de 50% do volume de negócios. Tem uma rede de 17 delegações, de norte a sul do país, incluindo ilhas, mais de 800 clientes e mais de 6.000 pessoas colocadas diariamente. Apresenta um volume de negócios de 68 milhões de euros (dados de 2025).

A Talenter atua através de três áreas principais – Trabalho Temporário, Recrutamento & Seleção Especializado e Formação Profissional – e organiza a sua atividade em unidades de negócio especializadas nos sectores de Serviços, Logística, Hotelaria, Indústria, Construção Civil e Agroalimentar, privilegiando o conhecimento específico de cada mercado e das competências de que as empresas necessitam.

Sob a assinatura Human Performance, a Talenter assume-se como especialista em talento, carreiras e performance humana, partindo da convicção de que a performance das empresas começa na performance das pessoas.

O fundador

Formado em Organização e Gestão de Empresas pela Universidade Moderna, em Lisboa, César Santos é fundador, presidente e chief executive officer (CEO) da Wellow Network, um ecossistema empresarial humanista, empreendedor e inovador, movido a, por e para pessoas. A Wellow Network tem origem na Talenter, empresa portuguesa com 27 anos de atividade (assinalados a 29 de setembro de 2026) e especializada em soluções de recursos humanos.

Presença de César Santos no LinkedIn aqui.

Scroll to Top