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JCDecaux lidera no Metro de São Paulo

A JCDecaux, empresa com posição de destaque mundial em comunicação exterior, anunciou que a sua filial JCDecaux Brasil renovou e prorrogou o contrato de concessão publicitária para as Linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha do Metro de São Paulo, bem como a inclusão da Linha 15-Prata, até 2036.

O acordo, inicialmente válido até 2030, foi prolongado até fevereiro de 2036, acrescentando seis anos de exploração e gestão dos meios no Metro de São Paulo. A renovação do contrato, bem como a expansão para a Linha 15-Prata, entrarão em vigor em fevereiro de 2026.

A JCDecaux está presente em 63 estações de metro atualmente em serviço, alcançando potencialmente 70 estações após a conclusão da Linha 15-Prata, com um fluxo médio diário de mais de cinco milhões de pessoas.

A prorrogação do contrato para as Linhas 1, 2 e 3 está diretamente relacionada com um processo de digitalização e modernização dos inventários, projeto este que já se encontra em curso. Neste momento, o inventário publicitário nestas linhas ultrapassa as 1.050 faces publicitárias.

Atualmente, a JCDecaux está presente em todas as linhas operacionais do Metro de São Paulo, incluindo as Linhas 4-Amarela e 5-Roxa, operadas pela Motiva. Presente no Brasil há 27 anos, onde a comunicação exterior representa 12% da quota do mercado publicitário, a JCDecaux opera em 14 estados e no Distrito Federal, com mais de 17-000 faces publicitárias nas ruas, nos transportes e em supermercados, além do Aeroporto de Guarulhos, o maior da América do Sul, e do Aeroporto de Brasília (BSB), principal hub de ligações domésticas do Brasil. Com foco na digitalização de ativos e na inteligência de dados, a empresa consolida o seu estatuto de sociedade tecnológica, ao desenvolver projetos OOH cada vez mais personalizados, inteligentes, fiáveis e mensuráveis.

Jean-Charles Decaux, co-diretor geral da JCDecaux, partilhou: «A renovação e a prorrogação do nosso contrato nas linhas centrais do Metro de São Paulo são o resultado da nossa sólida parceria e do reconhecimento da JCDecaux como líder mundial da comunicação exterior. O Brasil é um país muito avançado em matéria de comunicação digital, presente no Top 10 dos mercados publicitários mundiais e número um na América Latina. Trata-se de um dos mercados onde os ativos da JCDecaux estão mais digitalizados, sendo que representam já mais de 70% do nosso volume de negócios no país, e onde o DOOH programático representa mais de 10% do volume de negócios digital, acima da média do grupo. Ao acrescentar a Linha 15-Prata e investir continuamente na digitalização e na modernização do nosso inventário, consolidamos o elevado impacto dos meios OOH, capazes de alcançar milhões de passageiros diariamente com soluções inovadoras e excelência operacional, demonstrando a nossa perícia em comunicação nos transportes e nos grandes centros urbanos.»

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