iServices

Um sonho tornado realidade

Texto: Redação «human» Foto: DeF

Criada em 2011, a iServices conta com mais de três centenas de colaboradores em mais de 60 lojas, em Portugal Continental, nos Açores, na Madeira e ainda nas Canárias, em França e na Bélgica. Dispõe de três áreas de negócio: reparação na hora de equipamentos multimarca; vasta gama de acessórios e gadgets da sua marca iS; recondicionamento e comercialização de equipamentos recondicionados. Patrícia Borges, a diretora de recursos humanos, assinala que se posicionam como «uma empresa inovadora e líder no sector», destacando o facto de serem especialistas em serviços de reparação de equipamentos multimarca, como smartphones, smartwatches, tablets e computadores. Fazem cerca de 30 mil reparações por mês em equipamentos multimarca (Apple, Samsung, Huawei, Xiaomi, entre outras) e vendem mais de seis mil equipamentos recondicionados. «Nos últimos anos, a nossa coleção de acessórios e gadgets iS tem vindo a crescer a um ritmo acelerado e contamos já com mais de 300 produtos que são renovadas de forma permanente em função das tendências tecnológicas», partilha a responsável. A iServices trabalha em todas as lojas apenas com técnicos especializados, e efetua as reparações em cerca de 20 a 30 minutos. Em 2019 recebeu a distinção de «Empresa Gazela» e já em 2024 foi «Marca Recomendada», «Prémio 5 Estrelas» e «Escolha do Consumidor» pelo terceiro ano consecutivo. Este ano foi também distinguida com o selo «Escolha Sustentável». Patrícia Borges considera que se destacam «pela equipa altamente capacitada e com larga experiência, que tem sido uma constante ao longo dos 13 anos de atividade», e frisa que mantêm os valores de 2011, a mesma ambição, a mesma determinação e a mesma paixão pelo que fazem. Acredita em «empresas que respeitam os seus funcionários» e que «é possível um sucesso real quando cada um está envolvido, motivado e acredita no projeto». Fala da iServices como «um sonho tornado realidade por um conjunto de pessoas que sabe que é possível uma empresa crescer seguindo princípios e valores de respeito e de valorização individual», destaca «o orgulho na equipa» e o facto de promoverem um ambiente de trabalho dinâmico e inclusivo. Apaixonada por esta dinâmica da iServices, refere ainda a força, a determinação e a coragem como pontos que os distinguem. A iServices promove uma cultura de feedback contínuo e incentiva uma comunicação aberta e honesta, partilha a responsável, para quem «este tipo de abordagem tem um impacto significativo no desempenho individual e da equipa». É uma prática de gestão das pessoas que destaca, referindo ainda uma outra:  «Aceitar a diferença de cada um, nas suas necessidades e nos seus estilos de trabalho. Por exemplo, a possibilidade de horários flexíveis, trabalho remoto quando apropriado e autonomia na escolha dos métodos de trabalho.»

Busca constante pelo talento

Patrícia Borges diz que que na iServices estão sempre à procura de talento, «até porque o projeto de expansão nacional e internacional é muito ambicioso», realça. «Estamos a abrir várias lojas por mês, o que implica o recrutamento de novos talentos diariamente, pessoas que entendam o projeto, percebam o caminho que temos percorrido e queiram fazer parte de uma equipa que é também família», assinala, para logo acrescentar: «Queremos pessoas felizes não só pelas regalias e pelos benefícios salariais, mas também pelo trabalho que desempenham, que se sintam realizadas e motivadas no dia-a-dia. E este querer implica um trabalho diário de uma equipa multidisciplinar que se rege por valores que são essenciais, como o respeito, a tolerância e a empatia.» Numa empresa que tem crescido ano após ano, que procura ter as pessoas certas e incentiva o desenvolvimento profissional oferecendo oportunidades de evolução e promoção, o desafio de Patrícia Borges é «continuar a ajudar a iServices a progredir, mantendo os valores e o cariz humano». O objetivo, assinala, é terem talentos que «partilhem os valores da empresa e possam contribuir para um ambiente de trabalho inclusivo e diversificado».

Scroll to Top