Le Wagon chega ao Porto para transformar carreiras

A escola de programação Le Wagon, presente em Portugal desde 2016 e com campus em mais de 45 cidades, junta o Porto a este portefólio. Após ter mudado a carreira dos seus alunos a partir de Lisboa, abre hoje agora dos principais centros tecnológicos do país. A primeira edição do curso de Web Development, com início em julho em regime full-time, tem vagas abertas para 30 alunos que queiram mudar de carreira ou reforçar as suas capacidades de programação em apenas nove semanas. A escola pretende também lançar no Porto o seu curso de Data Science, com foco na melhoria de capacidades de análise e modelagem de dados, encontrando-se a primeira edição, prevista para outubro, já aberta para candidaturas. Mais informações aqui.

Nuno Loureiro, diretor do Sul da Europa da Le Wagon, refere: «Estimamos que existem mais de 15 mil vagas abertas para posições em tecnologia no norte do país, resultado do enorme crescimento do ecossistema tech na região e, particularmente, no distrito do Porto. O investimento realizado por startups, scale-ups e empresas tecnológicas deve ser acompanhado pela formação do talento local, sendo os nossos bootcamps uma solução rápida e eficaz para este desafio.»

Francisco Mendonça, city manager do Porto, reforça: «Os nossos cursos distinguem-se pelo ambiente de ensino informal e próximo, reunindo alunos locais e internacionais numa experiência inesquecível. Acredito que a nossa cidade, pela sua cultura e pelo estilo de vida, é o local ideal para quem procura uma mudança de carreira ou mesmo o desenvolvimento dos seus próprios produtos. Como ex-aluno, é com muito prazer que abraço este desafio.»

Em Portugal, os alunos da Le Wagon podem contar com uma taxa de empregabilidade de 97% em seis meses, valor que a escola pretende manter através do seu método de ensino intensivo e do apoio dos seus parceiros de recrutamento no país.

Para preparar a sua chegada ao Porto, a Le Wagon vai organizar uma sessão on-line de apresentação dos cursos no próximo dia 2 de junho. As inscrições estão abertas aqui.

.


A Le Wagon

Fundada em Paris em 2013 e presente em Lisboa desde 2016, a Le Wagon é uma escola de programação que oferece bootcamps de web development e data science em 45 cidades no mundo. Os seus cursos intensivos, disponíveis em formato full e part-time, fornecem aos alunos todas as ferramentas necessárias para começar uma nova carreira na área tech ou lançar a própria startup.

A Le Wagon conta com uma comunidade de mais de 14 mil alumni, entre os quais jovens empresários que criaram mais de 190 startups e angariaram mais de 519 milhões de dólares a nível mundial. Com uma ampla rede de parceiros executivos e uma rede internacional, a Le Wagon tornou-se um stakeholder de referência nas comunidades locais tech em todo o mundo.