Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 
 
         
 
 
 





 
  Notícias
 
2008 - NOV - DEZ - 2009 - JAN - FEV - MAR - ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT - NOV - DEZ - 2010 - JAN - FEV
   







 

Quarta edição do «24 Horas de Gestão»

Está marcada para os próximos dias 28 e 29 a quarta edição do «24 Horas de Gestão». Será em Lisboa, no espaço Ágora, entre as 10 horas do dia 28 e as 10 horas do dia 29. A organização é da SFORI, que definiu como conceitos-chave para a iniciativa os de « Desenvolvimento sustentável» e «Empregabilidade».
Os destinatários do «24 Horas de Gestão» são alunos finalistas do ensino superior, nas áreas de economia e gestão, de todo o país. A iniciativa consiste numa competição por equipas, cujos objectivos se centram na gestão e no espírito empreendedor. Durante 24 horas consecutivas, as equipas jogarão as suas melhores cartadas em áreas como gestão, planeamento, finanças, 'marketing', gestão de recursos humanos e gestão do tempo, entre outras.
A competição avaliará e premiará as melhores prestações das equipas concorrentes, que desta feita deverão evidenciar competências em desenvolvimento sustentável, explorando as suas relações com a empregabilidade , à luz da realidade de um determinado contexto. O objectivo é transmitir uma mensagem muito simples mas também muito efectiva: o desenvolvimento sustentável e a viabilidade económica de empresas, organizações e locais é possível, desejável e um factor crítico de sucesso para o negócio.
Alexandre Real, 'partner' da SFORI, assinalou a propósito da iniciativa: «A escolha da temática deve-se ao facto de precisarmos actualmente de alertar os jovens empreendedores para a sustentabilidade e a empregabilidade. A actual conjuntura demonstrou que o principal activo das empresas é formado pelas pessoas, daí que a consequente e consistente política de empregabilidade seja estratégica. Para além disso, pretende-se estimular as equipas para uma visão empresarial que privilegie o longo prazo em detrimento do curto prazo, como forma de aumentar a competitividade e a viabilidade dos negócios. É então neste quadro que se irá abordar a temática da sustentabilidade como cultura empresarial credível, rentável e cada vez mais exigida por todos os 'stakeholders'. Neste sentido, todas as actividades durante as 24 horas consecutivas do evento irão exigir uma grande dose de inovação e pensamento estratégico, de modo a que as equipas possam olhar para a realidade empresarial sobre a qual irão estar a jogar e proponham estratégias de desenvolvimento alternativas, quer através de projectos totalmente novos, quer através do aproveitamento das estruturas e dos recursos que essa organização já detém. Todas as propostas daí resultantes deverão ter em vista um fim único, a dinamização do grau de empregabilidade da empresa, através de estratégias de desenvolvimento sustentável.»
Para a edição de 2009 do «24 Horas de Gestão», a SFORI convidou para parceiro técnico o núcleo português do World Business Council for Sustainable Development (BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável ), que garantirá a correcção e a adequação técnica das provas. Luis Rochartre, secretário-geral do BCSD Portugal, referiu: «Foi com imenso prazer que aceitámos o desafio da coordenação técnica desta edição do '24 Horas de Gestão', dedicada ao desenvolvimento sustentável. As 120 empresas que integram esta confederação empresarial assumem o seu compromisso com a sustentabilidade e a nossa missão principal é promover a liderança empresarial como catalisadora da mudança rumo ao desenvolvimento sustentável, fomentando a implementação nas empresas dos conceitos de eco-eficiência, inovação e responsabilidade social. Trabalhamos para deixar um legado para a próxima geração de gestores, que deverá continuar a orientar a estratégia das empresas e da economia rumo à Sustentabilidade.»
A SFORI desenvolveu também um conjunto de provas e desafios alusivos a estas áreas do conhecimento, em conjunto com várias outras organizações e instituições independentes. Assim, para além do BCSD Portugal, esta edição do «24 Horas de Gestão» contará também com os contributos e os apoios da SIC Notícias, da MegaFM, do portal Ver, da Imagens de Marca, da Central de Cervejas, da Gesbanha, da Cision, da Specialized e da Associação Académica de Lisboa, que coordenarão provas temáticas dentro das respectivas áreas de actuação, relatando as suas experiências em termos de sustentabilidade e empregabilidade e contribuindo para transportar a realidade para dentro do jogo.
Mais informações sobre o «24 Horas de Gestão»: tel 217 604 839; 'site'.

A SFORI evoluiu de um simples fornecedor de formação, consultoria e outros serviços empresariais para uma solução mais global e integradora, posicionando-se como parceiro activo e efectivo do negócio, proporcionando desenvolvimento pessoal e organizacional, acompanhado do maior retorno possível do investimento realizado pelos seus clientes. A denominação SFORI provém da designação oficial da empresa; é uma abreviatura de Strategy For Improvement, reflectindo de uma forma simbólica tudo o que os seus responsáveis pretendem que a empresa seja. A oferta da SFORI é constituída por eventos (formativos e comunicacionais), formação ('teambuilding' e 'teambonding'), edições (técnicas) e consultoria (para pequenas e médias empresas - PME). A missão está definida da seguinte forma: «existimos para criar experiências de valorização profissional e desenvolvimento organizacional».

O BCSD Portugal - Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável é uma associação sem fins lucrativos. Foi criada em Outubro de 2001 por iniciativa das empresas Sonae, Cimpor e Soporcel, associadas ao WBCSD - World Business Council for Sustainable Development , em conjunto com mais 33 empresas de primeira linha da economia nacional, com a missão de transpor para o plano nacional os princípios orientadores do WBCSD. A missão principal do BCSD Portugal é «fazer que a liderança empresarial seja catalisadora de uma mudança rumo ao desenvolvimento sustentável e promover nas empresas a eco-eficiência, a inovação e a responsabilidade social». O BCSD Portugal é desde a sua criação membro da rede regional do WBCSD e conta actualmente com 120 membros.

 


26/11/09



  2008 - NOV - DEZ - 2009 - JAN - FEV - MAR - ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT - NOV - DEZ - 2010 - JAN - FEV  
 
  Just Media 2008 - Todos os direitos reservados à empresa
webdesign: Design e forma