| |
Formação para profissionais de Recursos Humanos
A Global Estratégias está a disponibilizar três iniciativas de formação diferentes e complementares, no âmbito do novo Código do Trabalho. São as seguintes: um 'workshop' denominado «O Novo Código do Trabalho» e dois seminários práticos, «O Novo Regime da Parentalidade» e «Os Regimes de Cessação do Contrato de Trabalho».
Na divulgação das iniciativas, a empresa especializada em consultoria de formação e 'e-learning' assinala: « Para muitas organizações os conhecimentos no âmbito do Código do Trabalho são uma necessidade constante. As acções de formação enunciadas visam preparar os profissionais da área de Recursos Humanos no Código do Trabalho, no desempenho das suas funções de uma forma mais eficaz, em virtude das alterações decorrentes no documento, com implicações directas no quotidiano de empresas e outras instituições.»
O 'workshop' «O Novo Código do Trabalho» tem como objectivo dar a conhecer o que muda com o Decreto-Lei 7/2009, que entrou em vigor a 17 de Fevereiro. Tem como datas de realização 26 de Janeiro e 21 de Maio (em Lisboa) e três de Fevereiro (no Porto). O seminário prático «O Novo Regime da Parentalidade» visa dar a conhecer o que muda no Decreto-Lei 91/ 2009, com entrada em vigor a um de Maio, que define e regulamenta o regime jurídico de protecção social na parentalidade. Realiza-se a 12 de Maio no Porto e a 15 de Junho em Lisboa. Quanto ao outro seminário prático, «Os Regimes de Cessação do Contrato de Trabalho», tem como intuito dar a conhecer o enquadramento jurídico inerente à cessação do contrato de trabalho. Está previsto para quatro de Fevereiro (no Porto) e nove de Fevereiro (em Lisboa).
Os programas destas acções de formação apresentam as seguintes sínteses: 'w orkshop' « O Novo Código do Trabalho» - 1. As Mudanças na Sistemática; 2. As Mudanças nos Contratos de Trabalho; 3. As Mudanças no Tempo de Trabalho; 4. As Mudanças na Protecção da Maternidade e da Paternidade; 5. As Mudanças nos Despedimentos; 6. As Mudanças nas Convenções Colectivas/ Seminário prático «O Novo Regime da Parentalidade» - 1. Conceitos em Matéria de Protecção da Parentalidade; 2. Licenças; 3. Dispensas; 4. Faltas; 5. A Flexibilização Horária do Trabalhador com Responsabilidades Familiares; 6. Consequências da Parentalidade na Adaptabilidade, no Trabalho Suplementar, no Trabalho Nocturno e nas Férias; 7. Procedimentos; 8. Regime de Licenças, Faltas e Dispensas; 9. Igualdade e Não Discriminação; 10. Protecção no Despedimento; 11. Protecção Social da Parentalidade; 12. Resolução de Casos Práticos e Debate com os Participantes/ Seminário prático « Os Regimes de Cessação do Contrato de Trabalho» - 1. Enquadramento; 2. Cessação por Iniciativa de Qualquer das Partes; 3. Cessação por Iniciativa de Ambas as Partes; 4. Cessação por Circunstâncias Alheias à Vontade das Partes; 5. Cessação por Iniciativa do Trabalhador; 6. Cessação por Iniciativa do Empregador; 7. Cálculos Indemnizatórios - Regime Geral e Regimes Especiais; 8. Agenda Laboral.
Todas as acções têm uma duração e sete horas. Mais informações: 'e-mail'; tel. 213 143 450.
A Global Estratégias é uma empresa especializada em consultoria de formação e 'e-learning', com grande experiência na organização de seminários, 'w orkshops' , congressos e cursos de especialização nas mais variadas áreas de interesse empresarial (áreas de Recursos Humanos/ Formação, Económico-Financeira, Comercial/ Marketing, Administrativa/ Secretariado, M anagement / Comportamental, Qualidade, Compras e Logística, Informática/ Internet, Direito/ Fiscalidade, Banca/ Seguros, Farmacêutica e Imobiliária). Tem como objectivo «a melhoria do desempenho dos recursos humanos das organizações», centrando a sua actividade na realização de acções de formação que pretende sejam «de elevada qualidade formativa e de aplicação directa à realidade organizacional», tanto na modalidade presencial como à distância, no formato inter e intra- empresas. Conta com uma equipa de 150 consultores com um enfoque prático a temas actuais do mundo dos negócios. A empresa, que comemora em 2009 uma década de existência, integra um dos maiores grupos internacionais de formação - o Grupo Demos -, o que lhe permite disponibilizar no mercado nacional um leque muito amplo e alargado de soluções de formação, consultoria e 'e-learning'.
| |