Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player





 
  Notícias
 
2008 - NOV - DEZ - 2009 - JAN - FEV - MAR - ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT - NOV - DEZ






 

Segunda edição do «Prémio Distinção Mercer»

A Mercer (Portugal) está a organizar a segunda edição do «Prémio Distinção Mercer», que visa promover a investigação académica no âmbito de políticas de recursos humanos, fundos de pensões e outros benefícios pré e pós reforma, bem como incentivar o desenvolvimento de trabalhos, conhecer novos talentos e contribuir para o desenvolvimento e a inovação no domínio da Gestão de Recursos Humanos, com especial ênfase na área de Compensação e Benefícios.
Segundo a instituição, «ao participarem nesta iniciativa os candidatos podem ver os seus trabalhos reconhecidos junto de entidades de significativo relevo no mercado, assim como na comunicação social». Isto porque na consultora se «acredita no potencial de talentos existente no nosso país» e se «pretende incentivá-lo e divulgá-lo».
Lançado em 2006, o «Prémio Distinção Mercer» foi nessa primeira edição atribuído aos seguintes trabalhos: «'Coaching' - Estudo sobre a prática dos 'coachs' em Portugal» (de Alexandra Barosa Pereira, primeiro lugar), «Impacto das Novas Normas IASB nas Provisões Matemáticas» (de Rosa Carrasqueira, segundo lugar) e «Is productivity culturally based within Europe? A macroeconomic balanced scorecard model approach» (de Miguel Almeida, terceiro lugar).
O prémio tem periodicidade bianual e é realizado em parceria com diversas entidades académicas e empresariais. Consiste na atribuição de um montante pecuniário que tem por objectivo «reconhecer e premiar os três melhores trabalhos apresentados por alunos, licenciados, mestres e doutorados (primeiro lugar, 5.000 euros; segundo lugar, 2.500 euros; terceiro lugar, 1.000 euros). A entrega decorrerá numa sessão solene, a realizar no segundo trimestre de 2009.
Os membros do júri desta segunda edição são os seguintes: Pedro Seixas Vale, presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Seguradores (APS); Miguel Faro Viana, vice-presidente da Associação Portuguesa dos Gestores e Técnicos dos Recursos Humanos (APG); Fernando Coelho, presidente da Direcção da Associação Portuguesa de Fundos de Investimentos, Pensões e Património (APFIPP); Fernando Dias Nogueira, presidente do Instituto de Seguros de Portugal (ISP); Vitor Gonçalves, professor do Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG); Miguel Gouveia, professor da Universidade Católica Portuguesa (Lisboa); e Pedro Santa Clara Gomes, professor da Universidade Nova de Lisboa.
Os trabalhos podem ser entregues até ao próximo dia 27 de Fevereiro. Mais informações aqui.

A Mercer é uma empresa global em serviços de consultoria, 'outsourcing' e investimentos. Está presente em Portugal (Lisboa e Porto) há 16 anos, trabalhando com os seus clientes no desenvolvimento e na implementação de soluções para os desafios que se colocam ao nível dos benefícios e do capital humano. Dá igualmente apoio no desenho e na gestão de programas de saúde, reforma e outros benefícios. Conta com cerca de 18.000 profissionais distribuídos por mais de 40 países. 'Site' internacional aqui.

 


<< Retroceder


12/01/09


  2008 - NOV - DEZ - 2009 - JAN - FEV - MAR - ABR - MAI - JUN - JUL - AGO - SET - OUT - NOV - DEZ  
 
  Just Media 2008 - Todos os direitos reservados à empresa
webdesign: Design e forma