Primeira edição do «Law and Technology Award»

A Abreu Advogados lançou a primeira edição do concurso «Law and Technology Award», uma iniciativa destinada a incentivar o interesse dos mais jovens pela relação entre Direito e Tecnologia, e a facilitar a integração de advogados estagiários na Abreu Advogados, preparados para exercerem a profissão no contexto do novo paradigma tecnológico.

O desafio destina-se a finalistas da licenciatura em Direito e licenciados que frequentem mestrado ou LL.M. (Master of Laws). Até ao dia 10 de dezembro, os participantes deverão submeter a avaliação um trabalho onde se pretende que respondam à questão: «Na era das redes sociais e das grandes empresas tecnológicas, será possível proteger a privacidade?»

O vencedor deste concurso recebe, para além do acesso a um estágio profissional na Abreu Advogados, um prémio monetário no valor de mil euros.

O júri do concurso é constituído por Armando Martins Ferreira, Luís Barreto Xavier e Ricardo Henriques, respetivamente sócio, consultor e sócio contratado da Abreu Advogados.

O regulamento do concurso está disponível no site da Abreu Advogados, aqui.