SOMOS Restaurant & Lounge
Outono com novas propostas

A nova estação traz um novo menu à la carte ao SOMOS Restaurant & Lounge, o recém-inaugurado espaço da cidade do Porto dedicado à comida para partilhar e aos bons momentos passados à mesa.

Texto: Redação Human

 

«Somos pela partilha» é mais do que o mote do SOMOS Restaurant & Lounge: é também uma forma de apreciar a boa comida com aqueles que são mais importantes na nossa vida. E foi a pensar nos momentos de partilha que foram desenhadas as novas propostas do restaurante, situado na emblemática Avenida da Boavista, no Porto.

No novo menu à la carte, que tem por base os sabores outonais, o chef Jorge Sousa propõe pratos frios, dos quais se destacam o carpaccio de vitela com lascas de Pecorino e salada de rúcula, o ceviche de robalo da nossa costa com gengibre, lima, molho de soja, cebolinho e «pisco» ou o salmão fumado caseiro com creme de funcho e tostas.

No que diz respeito aos pratos quentes, não faltam ingredientes bem portugueses, como o bacalhau, as lulas ou as amêijoas. Assim, a carta dispõe de iguarias como lascas de bacalhau com puré de grão-de-bico e ovo a baixa temperatura, lulas grelhadas com linguine de limão e cebolinho e amêijoas à Bulhão Pato. Os pratos podem ser acompanhados com guarnições à escolha: ratatouille, cebola frita, arroz basmati, tempura de cogumelos com cebolinho… O difícil vai ser mesmo escolher.

A nova carta do SOMOS Restaurant & Lounge propõe ainda opções de grelhados, que inclui bife de lombo com molho de tomilho, coxa de pato com citrinos, bacalhau à lagareiro, polvo assado com tomate, cebola e salsa, entre outras opções.

E porque uma boa refeição tem de terminar com sobremesa, na carta encontramos verdadeiras tentações, como tarte de amêndoa, arroz doce, leite-creme tradicional ou cheesecake americano.

Os mais novos não ficam de fora do SOMOS Restaurant & Lounge: há um menu infantil, com os pratos mais apreciados pelas crianças, que inclui entrada (sopa de legumes ou ovos mexidos), prato principal (fritos de peixe com batata frita ou hamburger ou cheeseburger) e sobremesa (salada de fruta ou sobremesa do dia).

De segunda a sexta-feira ao almoço (exceto feriados) o restaurante oferece ainda um menu de sugestões rápidas, mas com muito sabor, com pratos diversos como frango grelhado à americana e linguine tartufo com peito de peru fumado, rúcula e tomate cherry.

O SOMOS Restaurant & Lounge fica no número 1.466 da Avenida da Boavista (tel. 226 072 552; e-mail somos.restaurant@ihg.com). Está aberto para almoços das 12H30 às 15H00 e para jantar das 19H30 às 22H30.