HIIT ZONE
Desconstruir a rotina com uma nova aula

Uma nova aula do Fitness Hut promete modelar verdadeiramente o corpo. Será preciso aumentar a intensidade. Sentir dor muscular. Ficar sem fôlego. Mas não é caso para ter receios: a intensidade é a máxima, mas a aula é para todos. A partir de 15 de outubro.

Texto: Redação Human

 

Baseada no método de treino intervalado de alta intensidade, a nova aula HIIT ZONE é rápida (30 minutos), intensa e oferece resultados rápidos através da mistura explosiva de exercícios de cardio, pliométricos, maioritariamente de força. O foco está no alcance do objetivo e de aumentar a capacidade do corpo em gastar calorias.

Há uma alternância entre exercícios de alta intensidade e de baixa intensidade; trabalho alternado de cardio numa passadeira especializada para o efeito e exercícios de resistência através da utilização de pesos, elásticos e trabalho com o próprio peso corporal.

Apenas é preciso dois equipamentos e dezenas de exercícios diferentes, que prometem fazer suar muito. Uma passadeira e um banco multifunções são os equipamentos necessários para diversificar o treino. No fundo vai estar disponível uma zona de treino com seis passadeiras e seis bancos de estabilidade, para se realizar um treino intervalado de alta intensidade, um treino funcional e um treino com elásticos e kettlebels.

O Fitness Hut vai apresentar esta nova aula em três tipos:
– HIIT Zone Power, circuito misto de KB, bandas e banco Terra Core;
– HIIT Zone Strength, circuito de Kettlebels e banco Terra Core;
– HIIT Zone Resistance, circuito de bandas e banco Terra Core.

Os responsáveis do Fitness Hut acreditam que este método de treino é tão eficaz que até criaram um espaço HIIT ZONE bem no meio do ginásio dos seus clubes (composto por seis pistas, com 12 estações e uma arquitetura otimizada para estimular a dar o máximo da performance).

Os primeiros clubes a receber esta aula são: Amoreiras, Alexandre Herculano (ambos em Lisboa), Almada, Cascais, Braga, Matosinhos, Barreiro e São Domingos Rana.

A nova aula traz benefícios não só para a forma física e a composição corporal, mas também para a saúde em geral. Destaca-se: a preparação física aeróbica e anaeróbica, a pressão arterial, a saúde cardiovascular, os graus de colesterol, níveis de açúcar no sangue, a gordura abdominal e o peso corporal, mantendo a massa muscular.

Os benefícios do treino HIIT são inúmeros: queima mais calorias, coloca o coração mais eficiente e saudável, leva a perda de peso e não de músculo, aumenta o metabolismo.

A nova modalidade está disponível aos sócios Fitness Hut na adesão MOVE.

Mais informações aqui.