Diversos estudos incluem Meta4

A multinacional tecnológica Meta4, que tem posição de destaque global em soluções de gestão de capital humano (HCM) foi incluída pela Gartner, empresa de investigação e consultoria líder no sector de tecnologias de informação (TI), nos estudos de mercado «Magic Quadrant» e «Critical Capabilities»”, dedicados a analisar as soluções de cloud para recursos humanos e no seu novo guia «Market Guide for Workforce Management».

Estes novos reconhecimentos recebidos pela Meta4 adquirem uma especial relevância no contexto atual, em que as organizações multinacionais estão a optar por adquirir aplicações cloud para gerir os seus recursos humanos com maior frequência.

Tal como o complemento «Magic Quadrant», o relatório «Critical Capabilities», da Gartner, estabelece a análise de várias características, com o objetivo de ajudar as empresas a avalisar diferentes soluções tecnológicas de recursos humanos, em função das suas necessidades e das atividades críticas dos seus negócios. O relatório recomenda considerar «os principais prestadores do mercado (de três a cinco no máximo), como possíveis candidatos para levar a cabo o processo de avaliação e posterior seleção da solução».

A pontuação obtida pela Meta4 na categoria «European-HQd Midmarket HCM Suite (1k-5k)» do estudo, em que se analisa as organizações com sede na Europa com 1.000 a 5.000 colaboradores, e que necessita de uma solução integrada para a gestão de administração de pessoal («Core HR»), talento e força laboral («Workforce Management»), em que terá recebido 3.69 pontos em 5. Por outro lado, a categoria de «Core HR+ Telent HCM Suite, Larger Global Org (> 5k)», para organizações multinacionais com mais de 5.000 colaboradores, a empresa obteve a pontuação de 3,51 em 5.

Por outro lado, o segmento de soluções para a gestão da força laboral está a atravessar um período de transformação, razão pela qual a inclusão da Meta4 no guia «Market Guide for Workforce Management», da Gartner, reforça a sua posição como prestador internacional de soluções de cloud especializado na gestão de recursos humanos. A empresa oferece uma única plataforma que permite gerir todos os processos de recursos humanos de forma integrada: desde a administração de pessoal e folhas de pagamentos, a gestão de talento e workforce management, entre outros.

Carlos Pardo, chief executive officer (CEO) da Meta4, assinalou: «Estes novos reconhecimentos consolidam a nossa posição como prestador líder mundial em soluções especializadas em gestão de talento. Sentimo-nos muito orgulhosos de ser um dos três prestadores europeus incluídos no ‘Magic Quadrant’ da Gartner para soluções globais de HCM na cloud

A Meta4 manifesta o seu compromisso de manter uma sólida relação com os seus clientes e de lhes oferecer soluções que lhes permitam desenvolver políticas de recursos humanos que respondam às suas necessidades globais, respeitando ao mesmo tempo as suas particularidades locais.