«Loja com História» reúne milhares de vinhos do país e do mundo
Garrafeira Nacional distinguida pelo Município de Lisboa

A Garrafeira Nacional, uma das mais antigas garrafeiras do país, foi reconhecida como «Loja com História». A distinção atribuída pela Câmara Municipal de Lisboa, para «ajudar a manter viva a história do comércio da cidade», reconhece este espaço centenário da capital, que disponibiliza milhares de vinhos nacionais e estrangeiros a públicos diversificados.

Texto: Redação Human

 

A Garrafeira Nacional, a mais recente «Loja com História» da cidade de Lisboa, foi fundada em 1927 com uma das mais extensas e valiosas coletâneas de vintage e vinhos do Porto raros, vinhos da Madeira, whiskies, cognacs, aguardentes, champanhe e bebidas diversas, todos criteriosamente selecionados de acordo com a autenticidade e a relevância da sua origem.

Além da loja de Santa Justa, a Garrafeira Nacional tem ainda mais duas lojas na cidade de Lisboa, uma no Mercado da Ribeira e outra na Rua da Conceição. A hipótese de comprar os produtos que fazem parte da coleção desta emblemática loja também pode ser feita através da loja on-line.

Para o atual proprietário, Jaime Vaz, neto do fundador, esta distinção da autarquia «vem demonstrar a importância que a Garrafeira Nacional tem na própria história da cidade e do país, já que atravessou um século associada a grandes momentos».

«Lojas com História» é um projeto da Câmara Municipal de Lisboa criado em fevereiro de 2015 para ajudar a preservar e salvaguardar os estabelecimentos e o seu património material, histórico e cultural e para dinamizar e reativar a atividade comercial. Este projeto iniciou-se a pensar na importância que o comércio tem na cidade de Lisboa e conta já com a distinção de 126 lojas, entre elas a Garrafeira Nacional.