Lançamento do livro «Abraçar a Paz», dia 21

Em linha com a celebração do «Dia Internacional da Paz», Maria Júlia Nunes vai lançar no próximo dia 21, uma sexta-feira, o livro «Abraçar a Paz», projeto social sem fins lucrativos que tem como objetivo propagar a mensagem de «Cultura para a Paz». Será entre as 17H00 e as 18H30, em Lisboa (Auditório do IPAM/ Universidade Europeia, campus da Quinta do Bom Nome, Estrada da Correia, 53).

Criado a partir do conceito de «Cultura de Paz Pessoal», a mensagem do livro é uma proposta de abraçar a paz que há em cada pessoa, como meio emocional e mental para obter maior estabilidade individual, melhores relacionamentos interpessoais e desenvolvimento dos talentos e potenciais, que permitem vivências com maior realização, significado e sucesso.

O livro «Abraçar a Paz» é um diário de reflexão e pistas inspiradoras, idealizado com o formato A6, para ser fácil de manusear e transportar, uma vez que funciona como um diário.

Embora aberto ao público em geral, o projeto tem uma forte componente focada no engagement das pessoas em contexto profissional, nomeadamente como meio emocional e mental para reduzir stress e conflitos, aumentar a empatia e o espírito de convivência colaborativa.

Sem fins lucrativos, o livro enquadra-se no projeto com o mesmo nome, fundado por Maria Júlia Nunes em 2008, enquadrado na área de responsabilidade social da inSoul.

A produção e o lançamento do livro é uma iniciativa que põe em prática a economia da partilha, através da união de sinergias de várias pessoas e organizações, entre as quais a inSoul, a Konica Minolta, o IPAM e o IIRH, que se juntaram para lhe dar forma, contribuindo para um mundo melhor, onde cada pessoa, organização, empresa ou nação é uma ponte para a paz.

Sem estar no mercado editorial, um dos principais objetivos do livro no seu lançamento é que seja distribuído pelas empresas às suas pessoas. Com este gesto, estas recebem um instrumento prático e diário, simples e rápido de utilizar, que tem por fim ajudar a criar um contexto e um padrão emocional e mental de inspiração para cada dia.

A título individual, o livro estará disponível para ser adquirido, no seu lançamento. Na ocasião, a autora fará uma meditação em torno do tema da paz e uma sessão de autógrafos. O evento consta da lista internacional de celebração do «Dia Internacional da Paz», sendo a entrada gratuita (informações aqui).

 

A autora

Maria Júlia Nunes tem mais de 20 anos de experiência em desenvolvimento e treino mental, emocional e espiritual em pessoas e empresas. Em 2004 fundou a inSoul, empresa através da qual já ajudou milhares de pessoas e equipas a serem mais felizes, colaborativas, pacíficas e amorosas, na vida pessoal e na vida profissional, com resultados consistentes e duradouros. Escreve sobre a importância e o impacto do autodesenvolvimento e soft skills na vida e no trabalho.

Iniciou o projeto «Abraçar a Paz» (ver aqui) em 2008, com um evento cultural na Aula Magna, em Lisboa. Em 10 anos, anualmente foi realizado a 21 de setembro um evento associado à cultura de paz, alinhado com a celebração, em eventos por todo o mundo, do «Dia Internacional da Paz». Em paralelo, criou uma comunidade social on-line (ver aqui), na qual são publicadas diariamente mensagens e notícias que se relacionam com o desenvolvimento da cultura da paz individual e social.