KPMG Portugal contrata 150 colaboradores

A passada segunda-feira foi o primeiro dia de trabalho para cerca de 150 recém-graduados com que a KPMG Portugal está a reforçar a sua estrutura de profissionais. Este é o culminar de um processo de recrutamento e seleção que decorreu ao longo do último ano, mas para os jovens selecionados a sua carreira está apenas a começar.

Sikander Sattar, presidente do Conselho de Administração da KPMG Portugal, referiu: «Estes 150 profissionais reforçam a nossa ambição de continuar a crescer e a levar soluções inovadoras e resultados aos clientes. Este sangue novo que agora injetamos na nossa estrutura é muito importante para robustecer ainda mais as nossas equipas.»

Os novos membros da família KPMG são provenientes das principais instituições de ensino superior do país, de licenciaturas e mestrados em áreas como Gestão, Economia, Finanças, Engenharia, Tecnologia e Direito. Após uma etapa de acolhimento e formação inicial, serão integrados nas equipas de trabalho de auditoria e assurance, fiscalidade e nas diferentes áreas de advisory, onde se destaca, por exemplo, a consultoria em tecnologias de informação (TI), que recebe mais de 30 novos profissionais.

A maioria destas contratações – mais de 130 – realizou-se ao abrigo de vínculos sem termo. Sílvia Gomes, head of people, performance and culture da KPMG, sublinhou: «Isto não é um programa de trainees, de estágios. A partir de agora, estes jovens são nossos colegas, materializando o investimento que a firma faz para continuar a ser a clear choice para os clientes-»

A responsável acrescentou: «Foi um processo de recrutamento e seleção exigente, que contemplou diversas fases, ao longo das quais analisámos mais de seis mil candidaturas. No final, selecionámos este grupo de jovens brilhantes, não só pelos seus percursos académicos de excelência mas também pelas suas características individuais. Para nós, é fundamental que as pessoas que se juntam a nós estejam alinhadas com o nosso propósito, os nossos valores e a nossa visão. Essa identificação, entre as pessoas que chegam e as que já cá estão, é fundamental para o sucesso daquilo que fazemos.»

A KPMG considera que está a prestar um forte contributo para a geração de emprego e a retenção de talento qualificado no país. A partner responsável pelos recursos humanos referiu ainda que «numa época em que se discute a necessidade de manter em Portugal os melhores talentos, a KPMG investe em proporcionar oportunidades de carreira a um elevado número de jovens qualificados», sendo que «isto não é um caso isolado, é algo que tem vindo a ser feito na KPMG todos os anos.»

A firma mantém em aberto outras vagas de emprego em Portugal. Entre as ofertas disponíveis encontram-se oportunidade para funções com experiência nas áreas de fiscalidade, tecnologia, comunicação e marketing. Todas as oportunidades podem ser consultadas aqui.

A KPMG é uma rede global de firmas profissionais que prestam serviços de auditoria, fiscalidade e consultoria. Está presente em 154 países com cerca de 200 mil profissionais a trabalhar nas firmas membro a nível mundial. Em Portugal, tem escritórios em Lisboa e no Porto com 50 membros da partnership e mais de 1.100 colaboradores.