Rooftops no Porto
15 visitas obrigatórias

Com o Porto cada vez mais na moda, a Mygon preparou uma lista com os 15 melhores rooftops aí existentes. Para que na cidade não se deixe escapar nenhum sunset este verão.

Texto: Redação Human

 

São 15 os rooftops destacados pela Mygon na cidade do Porto. Espaços fantásticos para um copo ao fim do dia, com vistas inesquecíveis, sobretudo ao pôr-do-sol. Vejamos as escolhas…

 

The Yeatman

Talvez, dos rooftops mais conhecidos do Porto, o bar do The Yeatman é um verdadeiro terraço de luxo e o local ideal para ver o pôr-do-sol sobre o rio Douro. No verão são realizadas sunset parties que animam as noites mais quentes do ano.

Douro Sky Lounge

Com vista privilegiada para a Ponte de Arrábida, o Douro Sky Lounge oferece os melhores sunsets do Porto. Situa-se no terraço do Vincci Porto Hotel e é um rooftop de visita obrigatória.

PortoBello Rooftop Restaurant & Bar

Localizado no oitavo piso do Premium Porto Downtown Hotel, o PortoBello Rooftop é um restaurante-bar que oferece uma vista de excelência sobre a cidade. Para que os clientes possam desfrutar ao máximo do espaço, apresenta uma lista de tapas e cocktails para um acompanhamento ideal.

Terrace Lounge 360º

O terraço do Edifício Porto Cruz é um dos rooftops mais conhecidos da cidade, já que oferece uma vista deslumbrante sobre o Douro. O bar, orientado por Paulo Ramos, da Cocktails Academy, proporciona uma experiência única para todos aqueles que visitam o espaço.

VIP Lounge

No décimo nono piso do Porto Palácio encontra-se o VIP Lounge, o local indicado para usufruir de uma vista panorâmica sobre a cidade e o Rio Douro. O VIP Lounge serve almoços e jantares, estando aberto ao público em geral. O restaurante dispõe de uma carta cuidadosamente selecionada com os melhores cocktails e vinhos do Porto.

17º Restaurante Bar

«Uma forma diferente de viver a cidade do Porto.» É este o slogan do 17º Restaurante Bar, um rooftop com um ambiente elegante e com uma cozinha de requinte. Aí é possível degustar os melhores sabores do Mediterrâneo, enquanto se desfruta de uma vista de cortar a respiração.

Gull

O Gull não é um mero restaurante de sushi, ou não fosse o terraço do espaço que oferece uma vista magnífica sobre o Rio Douro! Aberto em 2013, serve almoços e jantares, mas é também o bar ideal para beber um copo com amigos e dançar pela noite dentro.

Terraço 135

No topo do Coliseum Hotel Porto encontra-se o Terraço 135, um cocktail-bar em pleno coração da cidade do Porto. Além da carta de vinhos, o Terraço 135 é também conhecido pelas suas saborosas tapas. Um local obrigatório para passar um final de tarde com os amigos.

OnTop

OnTop situa-se no décimo quinto piso do Hotel HF Ipanema Park e destaca-se pelo seu ambiente animado e descontraído. A piscina e as míticas festas do OnTop tornam este espaço um dos prediletos para uma animada noite no Porto.

Vinum

O Vinum, situado no terraço das Caves Graham’s, é um restaurante e wine bar que apresenta uma cuidada seleção de vinhos. Dispõe também de uma carta de pratos mais informais com refeições ligeiras. O Vinum é, de facto, um local apropriado para um programa a dois, oferecendo uma paisagem deslumbrante sobre o Douro.

Miradouro Ignez

Na zona de Miragaia, encontra-se um dos melhores locais para desfrutar de uma paisagem absolutamente incrível sobre o Rio Douro. O Miradouro Ignez, localizado na Rua da Restauração, conta com uma diversificada carta de petiscos e cocktails para que nada falhe num final de tarde perfeito.

Graça Rooftop Bar

O Graça Rooftop Bar fica no quarto piso do Rivoli Cinema Hostel e está aberto ao público em geral. Com uma vista privilegiada para a Torre dos Clérigos, serve petiscos, cocktails e muitas outras bebidas. O espaço distingue-se pelo seu conceito inovador: no terraço são organizadas festas temáticas e sessões de cinema ao ar livre.

Mirajazz

O Mirajazz, gerido pelo grupo musical de Miragaia, destaca-se por dois aspetos cruciais: o rooftop, que proporciona uma vista única sobre o Douro, e vários concertos de jazz que são aí organizados. Jazz, vinho e petiscos não faltam no Mirajazz, um local que se distingue pelo seu ambiente acolhedor e descontraído.

Intrigo

Situado na zona de Miragaia, o Intrigo é um restaurante dedicado ao pão alentejano. Ai é possível degustar os melhores sabores da cozinha portuguesa num terraço com uma vista, no mínimo, magnífica. Sem dúvida, um local a conhecer.

Rooftop Santa Catarina

Sushi e cocktails não faltam no Rooftop Santa Catarina, localizado no topo do centro comercial La Vie. Com uma decoração simples e moderna, o espaço apresenta uma vasta carta de cocktails e outras refrescantes bebidas. Em parceira com o restaurante Sushi Stone, o rooftop serve também menus de sushi. Um agradável espaço para reunir os amigos após um dia de trabalho

***

A Mygon é uma empresa portuguesa criada em 2012 com o objetivo de ser o guia local mais completo do mercado, ao disponibilizar de forma única e georreferenciada promoções e descontos, informações, fotografias, opiniões e preçários de milhares de restaurantes, SPAs, cabeleireiros e outros serviços locais. Está disponível de forma gratuita através de uma aplicação móvel para iPhone, Android e também via website.