Profitecla aposta em novo projeto europeu de mobilidade

A Escola Profissional Profitecla associou-se à iniciativa da Comissão Europeia «Erasmus Pro» e anunciou a abertura do processo de seleção de candidatos, disponível até ao próximo dia 17. Esta nova ação europeia de mobilidade prevê beneficiar 30 jovens, que durante seis meses vão ter oportunidade de prolongar a formação, mas em contexto de trabalho, em diversos países europeus.

O «Erasmus Pro» é a nova ação que apoia mobilidades de longa duração em vários países europeus. Segundo a Comissão Europeia, a iniciativa prevê envolver até 2020 cerca de 50 mil jovens em estágios de seis a 12 meses. A este número juntam-se os 650 mil estudantes previstos ao abrigo do atual «Erasmus+». Este programa apresenta como objetivo a disseminação de boas práticas e fatores de sucesso para a colocação de jovens, promovendo desta forma o desenvolvimento das suas capacidades, o aumento da empregabilidade e o fortalecimento do sentimento de cidadania europeia.

As candidaturas para o «Erasmus Pro» (seis meses de estágio no estrangeiro) estão abertas até ao dia 17 agosto, como referido, através do site da Profitecla. São destinadas a jovens que tenham terminado a sua formação até 2017/18 num dos polos da Profitecla e que reúnam os seguintes requisitos:

– autonomia, responsabilidade, maturidade;

– disponibilidade nos fluxos definidos (outubro de 2018 a março de 2019 e janeiro de 2019 a junho de 2019);

– seleção de alunos que se candidatem dentro do prazo e realizada com um propósito de distribuição equitativa com base na oferta formativa da escola;

– preferência de nível de inglês igual ou superior ao B2.

Mais informações aqui.