Parpe chega às 10 mil viaturas em Portugal
Plataforma de carsharing

 

Em menos de um ano, a plataforma de carsharing Parpe atingiu as 10 mil viaturas disponíveis para alugar no nosso país. Trata-se de uma marca de origem brasileira que dá em Portugal a possibilidade aos utilizadores e a serviços de rent-a-car de rentabilizar o carro de forma simples e segura.

Texto: Redação Human

 

A Parpe, plataforma brasileira de carsharing, internacionalizou-se para Portugal no final de 2017, estando agora a celebrar o marco de 10 mil viaturas disponíveis. Fábio Alves, o chief executive officer (CEO) em Portugal, assinala: «Tornámo-nos no maior marketplace de carsharing em Portugal. Estamos orgulhosos com o caminho percorrido e com a confiança depositada na Parpe, por parte dos nossos utilizadores individuais e por parte dos nossos parceiros corporativos que têm uma grande relevância neste marco importante das 10 mil viaturas. Alguns dos principais players no sector de rent-a-car olham para a plataforma da Parpe.pt como um canal de distribuição que a prazo será bastante relevante para os seus próprios negócios.»

Esta alteração de hábitos representa um novo sector económico que tem vindo a evoluir positivamente, apresentando já uma sólida alteração em áreas da economia tradicional, acompanhando as tendências sociais, tecnológicas e humanas verificadas. «Existem razões sólidas para podermos afirmar que não se trata apenas de uma tendência de curto prazo, ou uma mera moda geracional», refere ainda Fábio Alves.

O desenvolvimento tecnológico no sector da mobilidade tem vindo a permitir que se verifique um fenómeno disruptivo na cadeia de criação de valor, onde plataformas como a Parpe permitem hoje não só que exista uma relação mais próxima entre os produtores e os compradores finais de bens e serviços, mas sobretudo que permita aos próprios consumidores tornarem-se também eles produtores/ empreendedores e, ao mesmo tempo, que exista uma maior interação entre os mesmos.

De assinalar que esta empresa de peer-to-peer carsharing vem simplificar e tornar acessível o aluguer de veículos de forma segura e legal, quer a pessoas, quer a empresas que tenham viaturas paradas e que possam ser rentabilizadas. Disponibiliza ainda serviços de renting e rent and share.

A Parpe tem vindo a surpreender não apenas no mercado mas também entre os seus pares: nomeada como umas das high impact startups of the year (prémio atribuído pela APBA, no «Spring Investment Dinner» de 2018), nomeada com o prémio «Best Ideas» da «World Shopper Conference Iberian 2018» e com parcerias estratégicas com diversos líderes de mercado (entre os quais as principais rent-a-car, as principais locadoras e as principais financeiras do país), foi ainda selecionada entre milhares de startups a nível europeu para participar no próximo «Green Tech Challenge», em 2019.

Fundada em 2013 em São Paulo, no Brasil, a Parpe está presente em quase todos os estados brasileiros. Portugal foi a porta de entrada da empresa na Europa.