DPO Consulting reforça equipa de especialistas

A DPO Consulting – Knowledge on Data Protection, tem vindo a afirmar-se no mercado nacional na área de consultoria de proteção de dados, contando com um portfólio de clientes de referência, entre os quais se incluem organizações internacionais cotadas em bolsa.

Consultora portuguesa, acaba de anunciar o reforço da sua equipa de consultores através da contratação de Ricardo Pinto (à esquerda), especialista em segurança da informação e proteção de dados, na qualidade de responsável pela dinamização desta área de negócio na DPO.

Ricardo Pinto é formado em «Engenharia Eletrónica e Telecomunicações» pela Universidade de Aveiro, pós-graduado em «Information Security Management» pelo ISEG e certificado nos programas de privacidade e proteção de dados (CIPP/E e CIPM) da Associação Internacional dos Profissionais de Privacidade (IAPP), advanced data protection pela EIPA Maastricht e lead implementer da ISO27001. Este especialista será assim responsável pela aceleração das vertentes de segurança de informação e proteção de dados, na componente tecnológica e de negócio das empresas.

Num documento da DPO pode ler-se: «A confiança digital proveniente da Segurança de Informação é um dos vectores essenciais a par dos crescentes requisitos legais e regulatórios europeus e mundiais como o GDPR, diretiva NIS ou a Indústria 4.0, e neste sentido a DPO Consulting conta com uma equipa multidisciplinar de profissionais, com vasta experiência nas áreas da privacidade, proteção de dados e segurança da informação, pronta para responder aos atuais desafios das empresas, tendo como CEO (chief executive officer) e fundadora Elsa Veloso, uma reconhecida especialista na área.

Os colaboradores da DPO são certificados na International Association of Privacy Professionals (IAPP) – CIPP/E e CIPP/M e no EIPA, conciliando uma elevada experiência nas vertentes legal, de negócio, de governance e de cibersegurança. Com equipas a operar em Lisboa e no Porto, disponibiliza, entre outros, serviços de DPO externo, auditoria, formação, avaliação de riscos e conformidade, revisão de contratos, preparação para violação de dados e representação de sociedades overseas.

Os serviços e as soluções da DPO visam ajudar as organizações a atingir um patamar de maturidade e conformidade com as novas regras europeias relativas a privacidade, proteção de dados e segurança da informação. Para atingir essa finalidade, disponibiliza várias soluções e componentes de apoio jurídico e operacional, através de ferramentas, metodologias e estratégias à medida de cada cliente.