LeasePlan empenhada na transição para a mobilidade elétrica

A LeasePlan, empresa global com posição de destaque em Car-as-a-Service, anunciou no passado dia 10 que se tornou parceiro fundador do desafio «Zero Emission Vehicle» (ZEV), uma nova coligação global organizada pelo The Climate Group e pelo C40.

O objetivo do desafio ZEV é reunir estados, regiões, cidades, empresas e organizações não governamentais (ONGs) para enviar um sinal claro à indústria automóvel da crescente procura por veículos elétricos. Os parceiros também irão desenvolver e defender políticas e soluções para estimular a adoção em massa de veículos elétricos.

O fesafio foi lançado em Nova Iorque para coincidir com a corrida final da temporada de Fórmula E, realizada em Brooklyn. A LeasePlan, a Unilever, a EDF Energy, o Estado da Califórnia e a cidade de Nova Iorque são alguns dos parceiros fundadores.

Tex Gunning, chief executive officer (CEO) da LeasePlan, afirmou: «Embora estejamos a verificar, dia após dia, um aumento do interesse por veículos elétricos, os veículos, a infraestrutura ou as políticas para responder a essa procura ainda estão aquém. Estamos, portanto, muito satisfeitos em participar no desafio global ZEV e trabalhar com a indústria para tornar a mobilidade de zero emissões uma realidade. Começar a usar energia elétrica pode ser uma das formas mais fáceis de combater as alterações climáticas, mas será necessário que todos adiram ao desafio ZEV.»

Por sua vez, Helen Clarkson, CEO do The Climate Group, referiu: «Os transportes contribuem de forma significativa e crescente para as alterações climáticas. Hoje, desafiamos os fabricantes de automóveis a trabalhar com todos os grupos de interessados ​​(estados, regiões, cidades, empresas e ONGs como a nossa) para acelerar a revolução da mobilidade zero emissões e tornar o transporte elétrico a norma. Com 1,8 milhões de veículos na estrada, é ótimo que a LeasePlan se esteja a preparar para o desafio ZEV.»

Como parceira fundadora do desafio ZEV, a LeasePlan compromete-se a usar a sua influência e o seu relacionamento com os clientes para acelerar a adoção de veículos elétricos entre algumas das maiores empresas do mundo. Hoje, mais de metade dos carros na estrada pertencem a empresas que fazem das frotas corporativas um ponto de partida natural para a transição para os veículos elétricos.

Com 1,8 milhões de veículos na estrada, a LeasePlan está a assumir um papel de liderança na transição do motor de combustão interna para propulsões alternativas, visando as zero emissões até 2030. A empresa também pretende que todos os seus colaboradores transitem para veículos elétricos até 2021.