Inspirados nos primeiros relógios da Panerai para a Marinha Real Italiana
Radiomir Logo e Radiomir Black Seal Logo

O Radiomir, primeiro relógio criado pela Officine Panerai, está disponível agora em duas novas versões que utilizam o calibre mecânico de corda manual de manufatura P.6000, com uma reserva de marcha de três dias.

Texto: Redação Human

 

O Radiomir Logo e o Radiomir Black Seal Logo são dois novos exemplos de uma das grandes vocações da Panerai: criar relógios inspirados em modelos que fizeram parte da história da relojoaria, mas ao mesmo tempo incorporando avanços técnicos à altura dos mais elevados padrões da alta relojoaria contemporânea.

Nos dois novos modelos Radiomir, a caixa em aço polido, com as suas asas de correia desmontáveis, relembra os primeiros relógios fornecidos pela Panerai aos comandos da Marinha Real Italiana e tem um fundo em aço. O mostrador preto perfeitamente circular harmoniza-se com o tipo de letra arredondado característico dos números da Panerai, ligeiramente gravados no mostrador para manter mais eficazmente o material luminescente que o tornam claramente visíveis no escuro. O logótipo da OP, com as suas setas gémeas a apontarem para o céu e para as profundezas do mar, encontra-se na posição das seis, ao passo que na versão Radiomir Black Seal Logo está no contador pequeno dos segundos às nove.

Os novos Radiomir Logo e Radiomir Black Seal Logo utilizam o calibre mecânico de corda manual de manufatura P.6000, com uma reserva de marcha de três dias. O calibre P.6000, concebido e fabricado na Manufactura da Panerai em Neuchâtel, possui um diâmetro de 15½ linhas e um volante, fixado mediante uma ponte com suportes duplos, que oscila a uma frequência de 21.600 alternâncias por hora. Para aumentar a precisão ao ajustar a hora, o calibre também incorpora um dispositivo que detém o volante ao puxar a coroa da corda.

Ambos os modelos, o Radiomir Logo 3 Days Acciaio (PAM00753) e o Radiomir Black Seal Logo 3 Days Acciaio (PAM00754), têm uma hermeticidade até 10 bares, equivalente a uma profundidade de cerca de 100 metros, e vêm com uma correia em pele com costuras beges contrastantes, e um fecho trapezoidal em aço.