Pós-graduação em comunicação e psicologia positiva nas organizações»

A Escola de Pós-Graduação e Formação Avançada da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa anunciou a criação do curso «Comunicação e Psicologia Positiva: Contributos para o Bem-estar nas Organizações». A iniciar em outubro de 2018, trata-se de uma nova pós-graduação que tem um carácter transversal, em termos sociais, organizacionais e profissionais.

Lançada em parceria com o Observatório da Comunicação Interna e Identidade Corporativa (OCI), a pós-graduação, que terá a duração de 120 horas, visa aplicar as áreas da psicologia positiva e da comunicação às organizações com o objetivo de contribuir para potenciar o bem-estar, para além de melhorar a realização pessoal dos membros da organização.

Nuno Goulart Brandão, cocoordenador cientifico da pós-graduação, assinalou: «Contextos de trabalho cada vez mais complexos e exigentes implicam a aquisição de novas competências para lidar com a mudança, a imprevisibilidade e os conflitos daí decorrentes. Esta pós-graduação é lançada com o objetivo de colmatar a inexistente oferta de formações que liguem as áreas da comunicação e da psicologia positiva e as apliquem ao contexto organizacional.»

«Ética e Comportamento Humano nas Organizações», «Princípios e Aplicações da Psicologia Positiva nas Organizações», «Liderança e Animação de Equipas em Organizações Positivas» e «Negociação e Mediação de Conflitos em Equipas e Pessoas» são apenas algumas disciplinas que compõem o plano curricular da nova pós-graduação. A avaliação consistirá na aplicação dos conteúdos adquiridos na realização de um único trabalho final.

As candidaturas encontram-se abertas, sendo que informação adicional pode ser consultada aqui.