Colaboradores da AbbVie com voluntariado na «Week of Possibilities»

Desde o passado dia 19, a AbbVie, uma companhia biofarmacêutica global, assinala o quinto aniversário do seu programa de voluntariado «Week of Possibilities». Pelo quinto ano consecutivo, os seus colaboradores vão unir esforços para ajudar organizações sem fins lucrativos através de projetos de voluntariado, os quais já impactaram cerca de 19 milhões de pessoas em todo o mundo.

Os colaboradores da AbbVie Portugal vão hoje, quinta-feira, dia 21 de junho, durante todo o dia, redecorar espaços comuns da Fundação AFID Diferença, cuja missão é apoiar crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual ou multideficiência. Esta intervenção tem como objetivo levar aos residentes do lar um maior conforto e, simultaneamente, permitir aos voluntários interagirem diretamente com estes jovens na realização das suas atividades diárias, que envolvem pintura, artesanato e até uma pequena quinta.

A AbbVie Portugal vai também apoiar a AJPAS, que desenvolve a sua atividade nas áreas de promoção da saúde e prevenção das ISTs (infeções sexualmente transmissíveis) com ênfase no VIH/SIDA, e que identificou a necessidade de criar atividades de tempos livres para as crianças apoiadas pela associação durante o período de férias escolares. Para dar resposta a esta necessidade, a AbbVie vai oferecer uma visita ao Jardim Zoológico, em Lisboa, a cerca de 50 crianças e os seus colaboradores vão preparar mochilas repletas de surpresas, que serão entregues diretamente na associação na próxima semana.

A Fundação AFID Diferença e a AJPAS localizam-se no concelho da Amadora, onde a AbbVie Portugal tem a sua sede.