CBRE assegura novo escritório da Johnson & Johnson

A consultora imobiliária CBRE foi responsável pela mudança da Johnson & Johnson para o Edifício 9 do Lagoas Park. Esta empresa de referência mundial no sector farmacêutico acaba de transitar de Queluz de Baixo para o Lagoas Park, inaugurando o mais recente edifício deste parque de escritórios do concelho de Oeiras.

O novo escritório, de 3.250 metros quadrados, foi pensado e desenhado pela CBRE, que ficou responsável pelo concept design, pela gestão de projeto de especialidades e arquitetura, pelo mobiliário operativo, pelo soft seating e pela gestão da obra. A CBRE está igualmente a acompanhar o processo de certificação LEED, uma autenticação que torna o escritório mais eficiente e amigo do ambiente.

André Almada, diretor sénior da Agência de Escritórios da CBRE, referiu: «Esta operação foi particularmente aliciante, pois acabou por atravessar duas importantes áreas da CBRE, a transação e a gestão de projeto, que cada vez mais convergem a sua atividade pois os nossos clientes procuram soluções à medida, que respondam aos desafios da sua atividade. Este é um espaço pensado para o mundo empresarial do século XXI e acreditamos que irá apoiar a produtividade e o crescimento da Johnson & Johnson em Portugal.»

Esta convicção foi também confirmada por Patrícia Arruda, consultora sénior da CBRE, responsável pela gestão do projeto, que complementou: «Este projeto foi ao encontro da workplace strategy da Johnson&Johnson, permitindo uma vivência dos espaços de trabalho e descanso, através de soluções orgânicas e multifuncionais, bem como pela biofilia, incorporada desde o início no concept design. Neste relevante enquadramento, coube à CBRE assegurar um escritório plenamente integrado na senda de espaços eficientes e que respondam às expectativas dos colaboradores da Johnson & Johnson, para além dos padrões que pautam o ambiente e a eficiência energética.»

O Edifício 9 é o espaço mais recente do Lagoas Park, beneficiado por acesso rápido à galeria comercial, parque de estacionamento público e outras funcionalidades. Com quatro pisos, o edifício está pensado para escritórios em open space, disponibilizando elevados padrões técnicos e tecnológicos, bem como uma abundante luz natural e segurança 24 horas por dia.