Academia Júnior da FCH-Católica já em julho

A Academia Júnior está de volta à Faculdade de Ciências Humanas (FCH) da Universidade Católica Portuguesa entre os dias dois e seis de julho, com um programa repleto de novidades. Destinada a alunos do nono ano ao décimo segundo, esta semana na universidade promete levar os jovens estudantes a descobrirem a sua vocação profissional.

Nelson Ribeiro, diretor da FCH, refere: «Através de ateliês feitos à medida, os alunos vão conhecer a FCH e as suas cinco Licenciaturas (Comunicação Social e Cultural, Psicologia, Serviço Social, Línguas Estrangeiras Aplicadas e ainda Filosofia), numa experiência que poderá ser determinante para a escolha do seu percurso académico e profissional.»

«Guião, Câmara, Ação!», «Escrita Criativa, Penso… Logo Existo!» e «Estás no ar! Liga o micro!» são apenas alguns dos ateliês temáticos que compõem o programa da Academia Júnior 2018. Entre as novidades desta edição, destacam-se as visitas de estudo aos estúdios da RTP, à Fundação Calouste Gulbenkian e à Fundação D. Pedro V, um almoço piquenique e visita ao campus com a Associação de Estudantes da FCH e ainda um world café com alumni, um momento de conversa com antigos alunos sobre o seu percurso como estudantes e profissionais.

A Academia Júnior 2018 decorrerá das 9H30 às 17H30 no campus de Lisboa da Universidade Católica Portuguesa. O programa já se encontra disponível e as inscrições estão abertas até ao próximo dia 25.

Mais informações: Gabinete de Marketing e Comunicação da FCH (tel. 217 214 293/ e-mails Inês Saraiva Carrão inescarrao@fch.lisboa.ucp.pt, Inês Moreira Rato inesrato@fch.lisboa.ucp.pt).