Luminor Base Logo 3 Days Acciaio – 44 mm
Fiel à história da marca

Um dos relógios mais vendidos da Panerai surge agora com tecnologia atualizada e novos detalhes estéticos.

Texto: Redação Human

 

Durante os últimos anos, o Luminor Logo tem sido um dos relógios mais vendidos das coleções da Panerai, com a sua poderosa identidade distintiva, robusta, simples e icónica. Um relógio com um design minimalista marcante, cujo único elemento decorativo neste modelo é o logótipo da Panerai no mostrador. Todos os outros detalhes são puramente funcionais, fiéis à história da marca.

O Luminor Base Logo 3 Days Acciaio – 44 mm está disponível agora com o novo calibre P.6000, mecânico de corda manual com uma autonomia de três dias e desenvolvido na íntegra pela manufatura de alta relojoaria da Panerai em Neuchâtel, na Suíça.

O mostrador possui o design clássico da Panerai, extremamente legível tanto à luz do dia como às escuras, e o logótipo da OP às seis horas em branco. O logótipo consiste na interligação das letras O e P com duas setas a apontar para cima e para baixo, remetendo para as duas vocações históricas da Officine Panerai. No início do século XX, a oficina da Panerai em Florença (Itália) começou a criar instrumentos óticos e outros de precisão para a Marinha Real Italiana, não apenas para operações subaquáticas mas também para escrutinar o céu. A combinação do mar e do céu pertence à história da marca, um facto assinalado pelo nome Radiomir, que corresponde ao primeiro relógio concebido para os primeiros mergulhadores militares, criado pela Panerai para a marinha, em 1936, que evoluiu gradualmente, ao longo dos anos, para dar origem ao contemporâneo Luminor. O nome Radiomir descreve originalmente a substância luminescente à base de rádio patenteada pela Panerai, em 1916, para fazer os mostradores luminosos dos instrumentos de precisão e os binóculos.

O novo modelo é resistente à água até aproximadamente 100 metros. Tem as seguintes características técnicas:

– Caixa: 44 mm de diâmetro, aço polido inoxidável AISI 316L;

– Mostrador: Preto com números arábicos verdes e índices luminescentes;

– Movimento: mecânico de corda manual, calibre P.6000, inteiramente fabricado pela Panerai;

– Funções: horas e minutos;

– Correia: pele preta com costuras beges, fecho em aço polido trapezoidal;

– Autonomia: 72 horas;

– Hermeticidade: 10 bares (uma profundidade de cerca de 100 metros);

– Referência: PAM00773.