«Semana Somos Santander 2018»

Começa hoje, dia 11, a «Semana Somos Santander 2018», prolongando-se até ao próximo dia 17. Cerca de 200 mil colaboradores do banco em diversos países participam numa iniciativa que pretende valorizar a cultura e os valores do Banco Santander – «Simples, Próximo e Justo» –, reconhecer as equipas e reforçar a missão de contribuir para o progresso das pessoas e das empresas.

Em Portugal, mais de 6.500 colaboradores irão participar, estando o foco em temas como «cultura de riscos», «reconhecimento de colaboradores e equipas», «be healthy através de corridas e caminhadas» e «voluntariado aos colaboradores».

A semana tem início com uma masterclass sobre «cultura de riscos» e com a visita dos administradores e dos diretores aos balcões de vários locais do país, num contacto direto com as equipas comerciais para o seu reconhecimento.

O dia 12 de junho é sinónimo de reconhecimento. Cerca de 70 colaboradores que completam 30 anos de antiguidade serão distinguidos pelo banco com um prémio de fidelidade. Mais de 200 voluntários que participaram este ano letivo no programa da Junior Achievement e da SPOT, lecionando aulas em várias escolas do ensino básico e secundário, serão também homenageados. Estes eventos de reconhecimento serão transmitidos em direto para os colaboradores de todo o país. Durante esta semana, os colaboradores recém-integrados irão receber igualmente uma oferta de boas-vindas do Banco Santander.

Os dias 14 e 15 de junho trazem a formação enquadrada no programa «Be Healthy: Bringing Performance to Human Capital». Nestas sessões serão apresentadas algumas ferramentas para melhorar a performance e o equilíbrio entre a vida pessoal e a vida profissional.

Estes dias serão dedicados também ao voluntariado, através de uma ação solidária com a Make a Wish, onde voluntários do banco irão planear a realização de vários sonhos das crianças.

A iniciativa inclui ainda caminhadas e corridas para colaboradores e familiares, um incentivo para se ser cada vez mais be healthy.

Esta semana, criada há 11 anos para promover os valores de pertença ao Grupo Santander, pretende reforçar ainda os oito comportamentos do «Santander Way»: demonstro respeito, escuto com atenção, falo claramente, cumpro as promessas, promovo a colaboração, trabalho com paixão, apoio as pessoas e promovo a mudança.

De assinalar que o Santander foi considerado o «Melhor Banco para Trabalhar em Portugal» pela segunda vez consecutiva. Simultaneamente, encontra-se no grupo das melhores empresas de grande dimensão para trabalhar no país, segundo o Great Place to Work Institute Portugal. Neste inquérito 90% dos colaboradores assinalaram: «quando vejo o que alcançamos, sinto orgulho».