Doca de Santo
Tradição e modernidade num ambiente único

Foi o primeiro restaurante a abrir na Doca de Santo Amaro, em 1995, tendo-se tornado numa instituição da capital, especialmente notada pela sua localização à beira do Tejo.  A atualização do espaço traz agora um lado mais fresco à decoração e à ementa, sem perder os valores que o tornaram numa referência.

Texto: Redação Human

 

A emblemática Doca de Santo, primeiro restaurante de sempre na Doca de Santo Amaro, em Lisboa, precursor de uma das mais bonitas zonas de restauração e lazer da capital, foi renovado ao fim de 22 anos de existência. Reabre agora sob a nova gestão do grupo de restauração Capricciosa, com uma imagem mais contemporânea e descontraída, com um novo lounge no exterior, um bar de cocktails e uma nova carta que traz várias novidades sem esquecer os clássicos de sempre. Trata-se de uma renovação de um dos oásis de Lisboa, perfeito para desligar da correria do dia-a-dia, graças a uma localização única e ao estacionamento à porta.

No novo menu, além dos icónicos Prego na Frigideira e Caril de Gambas, dois best-sellers da Doca de Santo, encontram-se outras propostas mais modernas, como o Risoto de Cogumelos, o fresco Ceviche de Salmão ou o Tártaro de Atum. Trata-se de uma oferta mais variada e com um toque multicultural, que em nada compromete os sabores tradicionais portugueses, destaque de sempre na Doca de Santo. A carta contou com a colaboração do Grupo José Avillez, acionista do Grupo Capricciosa.

No exterior está um dos ex-líbris do restaurante, uma das mais agradáveis esplanadas de Lisboa, que agora ganha uma nova zona lounge, com um bar de cocktails e refeições mais leves. O casamento perfeito com o jardim exterior e o ambiente verde que sempre existiu no restaurante, ideal para passar a qualquer hora do dia.

A pensar em todas as famílias, a Doca de Santo tem também uma renovada zona infantil, a Doca Kids. O antigo espaço para crianças foi remodelado e os mais novos ganharam ainda uma área interior para brincar. A isso junta-se um completo menu infantil.

A variedade estende-se também às salas, que tornam a Doca de Santo um dos espaços de restauração mais completos da capital. Uma em tons mais claros, com muita luz natural e de atmosfera leve; outra mais contemporânea e intimista, uma boa escolha para um jantar romântico; e no primeiro andar uma terceira sala, mais reservada, para festas de grupo. Em comum, têm o facto de trazer a linha de jardim exterior para dentro do restaurante.

No total, são 250 lugares, uma belíssima vista para o Tejo, uma carta variada, para conhecer a qualquer hora do dia. É ainda uma ótima escolha para todo o tipo de eventos, seja festas de aniversários, de empresas ou até casamentos.

 

O Grupo Capricciosa

O grupo de restauração Capricciosa, antigo Grupo Doca de Santo, existe desde 1995 e é composto pela Doca de Santo, as pizzarias artesanais Capricciosa (com dois restaurantes em Lisboa, um em Carcavelos e um em Cascais), o restaurante Otto, de cozinha italiana, no Cais Sodré, o restaurante Popolo, em Santos, o pub Irish & Co (no Parque das Nações e na Doca de Santo Amaro), a cervejaria, no Parque das Nações, o restaurante Doca Peixe, nas docas, e o restaurante DOC COD. O Grupo Capricciosa conta com a participação, como acionista, do Grupo José Avillez.