Novo responsável pela Direção de Pessoas e Organização da Novabase

Ricardo Nunes (na foto) é o novo responsável pela Direção de Pessoas e Organização da Novabase. O executivo conta com uma carreira de mais de 25 anos ligados a liderança de equipas, vendas, inovação e entrega de projeto para as maiores instituições financeiras de Portugal, tendo também trabalhado para vários clientes internacionais. Antes de assumir as novas funções, esteve à frente das áreas transversais do negócio de Serviços Financeiros da Novabase, com particular enfoque na motivação, no desenvolvimento e no crescimento das equipas. Do seu percurso profissional fazem ainda parte empresas como o BCP (atual Millennium bcp) e a Eurociber.

Ricardo Nunes, licenciado em «Engenharia Eletrotécnica e Computadores» (área em que tem um mestrado) pelo Instituto Superior Técnico, referiu a propósito deste seu novo desafio: «Aceitei com enorme orgulho e paixão, e espero contribuir com o meu entusiasmo para desenvolver o talento dos cerca de 2.000 colaboradores que todos os dias trabalham para chegarmos mais longe. O desafio é ainda maior quando a realidade da Novabase é hoje o mundo.»

De assinalar que em quase três décadas a Novabase ganhou uma posição de destaque em tecnologias de informação (TI), estando cotada na Euronext Lisbon desde 2000. Em 2017 alcançou um volume de negócios de 140 milhões de euros, mais de metade realizados fora de Portugal. Tem escritórios em Espanha, Bélgica, Reino Unido, Turquia, Emirados Árabes Unidos, Angola, Moçambique e Portugal. Conta com o talento e a dedicação de mais de 2.000 colaboradores de 17 nacionalidades. A sua visão é «tornar a vida das pessoas e das empresas mais simples e mais feliz, através de soluções tecnológicas centradas nas pessoas e pensadas para a nova economia digital».