Pedro Dominguinhos toma posse como presidente do CCISP

O novo presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), Pedro Dominguinhos (na foto), eleito a dois de maio, tomará posse numa cerimónia agendada para hoje, dia 16, pelas 14H15, na Biblioteca José Saramago, no campus 2, do Instituto Politécnico de Leiria.

Pedro Dominguinhos, que é presidente do Instituto Politécnico de Setúbal, foi eleito em reunião plenária, por unanimidade dos votos presentes, sucedendo assim a Nuno Mangas, presidente do Instituto Politécnico de Leiria, na condução dos destinos do CCISP.

O CCISP é o órgão de co-representação dos 15 politécnicos públicos e das cinco escolas politécnicas públicas não integradas, estando também representadas neste órgão as universidades dos Açores, do Algarve, de Aveiro, de Évora e da Madeira. Entre diversas competências, cabe ao CCISP o seguinte: colaborar na formulação das políticas nacionais de educação, de ciência e cultura; pronunciar-se sobre todas as matérias relacionadas com o sistema de ensino superior politécnico público, tanto no plano legislativo como orçamental; contribuir para o desenvolvimento do ensino, da investigação e da cultura em geral; para a dignificação das instituições de ensino superior politécnico e dos seus agentes; e para o estreitamento das ligações com organismos nacionais e estrangeiros.

Pedro Miguel de Jesus Calado Dominguinhos é doutorado em «Gestão» pelo Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG), da Universidade de Lisboa. Exerce as funções de presidente do Instituto Politécnico de Setúbal desde abril de 2014. Foi até à presente data vice-presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos, funções que desempenha desde dezembro de 2016.