«SAP NOW Lisboa»: from thinking to doing

A SAP Portugal anunciou o «SAP NOW Lisboa», o maior evento nacional da empresa global de soluções e tecnologias de gestão, que anualmente reúne especialistas seus, parceiros e clientes. A data é 22 de maio, decorrendo o evento no Centro de Congressos do Estoril.

A edição deste ano, subordinada ao tema «The Intelligent Enterprise. Going From Thinking to Doing», irá explorar as últimas tendências e inovações digitais e a forma de as empresas portuguesas acelerarem a tomada de decisões, integrar processos e fornecer informações em tempo real, com o poder de transformação das soluções SAP, visando uma maior agilidade e novas vantagens competitivas numa economia cada vez mais digital.

O evento iniciar-se-á pela manhã, com Luís Urmal Carrasqueira, diretor geral da SAP Portugal, a abrir o evento, passando depois a palavra a Steve Tzikakis, presidente da SAP para a região EMEA (South Europa, Médio Oriente e África, Sul), que incidirá a sua intervenção no tema «The Future-Ready Enterprise».

De seguida, Martin Wezowski, chief designer and futurist da SAP, e Upen Barve, head of customer strategy and experience da rede de centros de inovação da SAP, irão em conjunto apresentar o tema «Design the Future we all want to live in». Após esta apresentação, seguir-se-á Tom Raftery, vice-presidente, futurista e evangelista de Internet of Things (IoT) da SAP, que abordará o tema «The Future of Digital: What the next 10 years have in store».

Ainda durante a manhã, realizar-se-á uma mesa de debate dedicada ao tema «Intelligent Enterprise», com as presenças confirmadas do chief executive officer (CEO) da Science4You, Miguel Pina Martins, da chief procurement officer (CPO) da Logoplaste, Conceição Calheiro e Menezes, e de Jorge Carrola Rodrigues, professor da NOVA IMS. A moderação da mesa redonda ficará a cargo de Rosália Amorim, diretora editorial do jornal «Dinheiro Vivo» e comentadora de assuntos económicos na rádio TSF.

No final da manhã e ao longo da tarde decorrerão 15 sessões paralelas, onde vários clientes e parceiros de negócio da SAP vão apresentar case-studies sectoriais, que permitirão não só uma imersão em boas-práticas como demonstrar a interpretação e o desenvolvimento de novos modelos de negócio de suporte à economia digital já concretizados por algumas empresas portuguesas.

No âmbito do «SAP NOW Lisboa», a SAP irá utilizar, pela primeira vez em todo o mundo uma plataforma de realidade virtual, inovadora e altamente interativa, que permitirá levar o evento a um maior número de pessoas, especialmente aos que não poderão deslocar-se ao Centro de Congressos do Estoril. Através de um link que estará disponível no site do evento, a partir de 22 de maio e durante três semanas, qualquer pessoa poderá facilmente aceder à plataforma através de um browser no computador (Chrome, Edge, Firefox, Safari) ou através da «Hyperfair App» (para sistema Android) disponível na Play Store do telemóvel.

Utilizando um ambiente 3D e permitindo a interação em tempo real com todas as pessoas presentes (avatares interativos e personalizados), a plataforma permitirá a troca de informação e experiências via voz, texto e business cards, assim como o acesso a vídeos e conteúdos, como folhetos, whitepapers e websites das empresas participantes.

O «SAP Now Lisboa» conta com o apoio de 16 parceiros: Ábaco Consultores, Accenture Technology, Arago Consulting, Capgemini, Compta, DXC.tecnology, Everedge Consulting, GUSP, HCCM Consulting, Hewlett Packard Enterprise, IBM Softinsa, Noesis, Rebis, ROFF, Seidor e Techedge.

O evento terminará com a festa comemorativa dos 25 anos da SAP em Portugal, um momento especial que contará com a presença do humorista Miguel Lambertini e do grupo musical Santa Manel, a banda residente do «Revenge of the 90’s».

A agenda completa do evento está disponível aqui.