«RED Day», da Keller Williams, com mais de 170 mil voluntários

No próximo dia 10, os cerca de 1.700 associados da KW Portugal – 170.000 a nível mundial – vão deixar os negócios de lado e por mãos à obra para apoiar projetos sociais nas comunidades locais em que estão inseridos. Reconstrução de espaços degradados, remodelação de áreas desgastadas e até reflorestação de zonas ardidas são algumas das ações voluntárias que os associados da KW vão fazer acontecer em todo o país.

Trata-se do «RED Day», um dia em que os consultores em todo o mundo deixam de trabalhar para retribuírem às comunidades em que estão inseridos. Foi com este conceito que a iniciativa nasceu em 2009, e é também com este lema que anualmente todos os market centers fecham por um dia e os seus associados a nível global procuram fazer a diferença para melhorar a vida das pessoas nas comunidades que servem.

Em Portugal, alguns exemplos destas iniciativas são os seguintes: pintura de salas do Centro de Atividades Ocupacionais da APPACDM do Porto, em que estarão envolvidos 180 associados da KW Business do Porto; obras de recuperação do espaço original da ATM – Associação Tempo de Mudar para o Desenvolvimento do Bairro dos Lóios, em que se concentram mais de 100 associados de Lisboa); e reflorestação de zonas ardidas na sequência dos incêndios de 2017, com os 50 colaboradores do market center de Coimbra.

Eduardo Garcia e Costa, chief executive officer (CEO) da Keller Williams Portugal, referiu: «O ‘RED Day’ está assente na convicção profunda de que as pessoas podem e devem juntar-se para alcançar feitos extraordinários na ajuda ao próximo. Este é um dia em que demonstramos às comunidades aquilo que é a cultura constante e diária da Keller Williams: se encontramos uma dificuldade, pomos mãos à obra e procuramos uma forma de a superar. É assim que trabalhamos e é também assim que sentimos o ‘RED Day’.»

Desde o primeiro «RED Day», em 2009, associados da Keller Williams em todo o mundo já deram centenas de milhares de horas de serviço comunitário através de atividades tão distintas como doação de sangue, ofertas alimentares e reconstrução de casas e escolas, sempre para benefício das comunidades em que estão inseridos no dia-a-dia.