Open day da Natixis a 21 de abril

A Natixis, divisão internacional de banca empresarial e de investimento, de gestão de ativos, de seguros e serviços financeiros do Groupe BPCE – Banque Populaire & Caisse d’Epargne, realiza o primeiro open day do seu Centro de Excelência em IT, no próximo dia 21, no Porto. Será um evento totalmente dedicado a estudantes universitários e profissionais da área tecnológica.

Assim, a Natixis abre as portas a quem queira saber mais sobre a empresa, propondo uma agenda que inclui workshops técnicos de IT (tecnologias de inormação), seminários sobre Agile e outras ferramentas digitais, visitas guiadas às novas instalações; jogos diversos, networking com as equipas e outras atividades.

Telmo Fernandes, diretor de recursos humanos da Natixis em Portugal, assinalou: «Esta é uma oportunidade única de a Natixis se dar a conhecer a todos os entusiastas e apaixonados pelas áreas de IT, mas também de mostrarmos o projeto que estamos a desenvolver em Portugal. Para nós, é ainda uma forma de estarmos em contacto com jovens talentos: conhecermos as suas expectativas e falar com eles sobre as tecnologias que estão tão presentes na nossa atividade.»

A entrada é gratuita. Os interessados poderão inscrever-se através aqui.

Inaugurado oficialmente em março, o Centro de Excelência em IT da Natixis em Portugal representa um dos principais investimentos em recursos humanos feitos pela empresa. Em apenas um ano de atividade, a Natixis já contratou mais de 300 pessoas e pretende criar, até ao final de 2019, mais de 600 empregos qualificados em tecnologias de informação em Portugal.

A Natixis está à procura de diversos perfis tecnológicos – desde posições juniores a seniores, para diversas áreas e tecnologias. A empresa procura essencialmente profissionais nas áreas de desenvolvimento, análise de negócio, business intelligence, controlo de qualidade/ teste de software e também para áreas de infraestrutura e segurança.